terça-feira, 16 de abril de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu

Haha! Isso mesmo, finalmente terminei Ladrão de Almas! E... compensando a demora, vou fazer um resumo bem detalhado! 





O livro é do tipo que você pensa em desistir de ler, mas não consegue com tanto mistério.

A maior parte do livro é descrita do ponto de vista da protagonista, Lanny, que narra seu passado e sua relação com o ocorrido no presente. Há também a descrição do presente, do ponto de vista da autora, que segue em pequenos capítulos ao longo da obra.

Lanore McIlvrae - Lanny, é uma garota misteriosa, trazida até o Dr. Luke Findley pelo xerife da cidade. Lanny era acusada de um assassinato, e foi pedido á Luke que a examinasse e o corpo assassinado também, Ao ver Lanny, Luke se sente inexplicavelmente atraído por ela. Lanny pede ajuda para fugir dali, e decide por contar sua misteriosa e sombria história que ultrapassa todos os limites entre o tempo e a mortalidade.
O relato apaixonado de Lanny começa por volta do século 19, na pequena cidade de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano, 
A história vem dividida em quatro partes, cada uma com uma sequência de fatos que desencadeiam mistérios e segredos ocultos e sombrios.

Primeira parte: ela começa a história com sua infância, onde era apaixonada por Jonathan St. Andrew, filho do fundador da cidade, e que por vir de uma família de pessoas humildes e sem muitas condições financeiras, via impossível o fato de que os dois poderiam se casar um dia. Nessa parte, é apenas a iniciação da história dos dois, que acabam se tornando amigos, e após um tempo, amantes, Até que Lanny acaba engravidando do filho de Jonathan. Sendo vista como mais uma das vítimas do garoto St. Andrew, é desgraçada por sua família e mandada para um convento para ter o filho, e retornar com a pouca dignidade restante.

Segunda Parte: Essa parte é marcada pela chegada de Lanny em Boston, no ano de 1817, onde ela, vagando pelas ruas solitárias, acaba por tropeçar em Alejandro, Tilde e Dona, que a levam para uma festa, numa mansão, apresentando-lhe à Adair, o mestre da casa. Nessa festa ela é drogada, e jogada numa cama onde fica sem noção de nada, Lanny acaba sendo vítima de estupro, várias e várias vezes enquanto adormecida pela droga em seu sistema, recobrando a consciência em alguns momentos, a tempo de se ver na cama com algum homem (geralmente Adair, mais sempre haviam homens diferentes), e um grupo de pessoas sentadas ao redor da cama, apenas assistindo seu sofrimento. Nessa parte, ela apenas se preocupa em manter seu filho vivo, mas acaba sendo atormentada por uma perfuração no estômago, causando vários sintomas depreciativos. (nessa parte ela fica muito mal, mal mesmo! a história fica muito bizarra nesse trecho.) Chega o dia, em que seu corpo não aguenta mais, e ela, na beira da morte, é abordada por Adair, que lhe diz que pode lhe salvar, e ainda fazer dela, companheira dele para sempre, ele injeta nela um líquido com gosto ardente, que lhe queima por dentro, ela morre, e volta a vida, e quando percebe, seu filho não estava mais lá. Adair explica à ela o que havia feito, transformou-lhe em uma imortal, e que ela estava ligada à ele, para sempre. Adair conta então a história de como ele mesmo havia se tornado um imortal.

Terceira Parte: Nessa parte, Lanny se torna a favorita de Adair, acompanhado-o sempre em festas, teatros, óperas, em todo lugar que ele ia ela ia de sombra. Mas, apesar de começar a realmente gostar de tudo aquilo, a saudade que ela tinha por Jonathan era mais forte, Adair decide então conhecer o rapaz de quem Lanny jurava tanta beleza, mandando-a de volta a St. Andrew para buscá-lo. Ao chegar lá, se vê numa situação parecida com a que imaginava, Jonathan, Casado e com uma filha. Para Lanny, tudo aquilo havia se   passado em apenas uns meses, mas ao voltar para sua casa, percebeu a diferença de três anos que havia se passado. Jonathan era agora o cabeça da cidade, seu pai e o de Lanny haviam falecido. Apesar de ser casado, Jonathan ainda era o mesmo de sempre, traía sua esposa sempre, um dia, um dos maridos resolveu se vingar, cansado de apenas aceitar aquilo, dando um tiro em Jonathan, que ficara a beira da morte. Lanny então, para salvá-lo, o transforma em imortal, ligando ele a si mesma, Ao ver que não poderiam passar nem mais um minuto ali, Lanny o leva para Boston. Passando se o tempo lentamente, Adair vai gostando cada vez mais de Jonathan, tornando-o seu favorito. Lanny pensa que Adair queria possuí-lo, assim como fez como Alej e Dona, mas o que ele realmente queria era matar sua alma e manter seu corpo para sí.

Quarta e Última parte: nessa parte, Lanny acaba com sua história em Boston, voltando para bem mais no presente, um mês antes o acontecimento presente (onde ela está se envolvendo com Luke). Após o tempo de muitas vidas separada de seu amor, Jonathan e Lanny se reencontram, despertando novamente o amor em Lanny, mas o que Jonathan realmente queria, era o contrário das expectativas de Lanny, ele queria um fim, um fim para ele, um fim que apenas Lanny o poderia dar, a morte. E como no início da obra já é apontado, ela o mata saciando seu desejo, deixando em si mesma apenas o vazio. De volta o presente, Luke pensa em se tornar imortal, e passar a vida eterna ao lado de Lanny, por quem acabara de se apaixonar, mas não havia mais o líquido misterioso que transformava o humano comum em imortal.

O enredo possui como base principal o sobrenatural, porém com um estilo muito sombrio, inquietante, sexy e aterrorizante. Não chega perto de ser terror, mas os infortúnios sofridos pela protagonista e outras personagens, o beco sem saída e a prisão física e psicológica em que todos estão unidos são de gelar o sangue.
O prazer sexual, a luxúria, a cobiça, a inveja, a dor - todos os sentimentos mais selvagens e incontroláveis fazem parte da rotina de um seleto grupo. Uma elite acorrentada em almas e corpos, mas não em corações. A agonia, a incerteza, o sofrimento presente em cada integrante os transforma. No entanto, todos são reféns do medo, do passado, dos erros, das atrocidades e de um novo deus. Um senhor soberano e incrivelmente poderoso, possessivo, charmoso, inteligente e violento: o ladrão de almas.



Apenas amei o livro, Apenas. (risos) 
Simplesmente recomendo a todos que gostam do gênero, lembrando que no livro possui muitas cenas de sexo, com torturas, e aquela partezinha do meio, que falei para vocês que é meio bizarra. quem realmente quer ler, leia! é ótimo, realmente sedutor. 

GENTE! eu aqui vagando pela net agora, descobri que "The Taker" é uma trilogia!! Estou procurando saber mais sobre o assunto, e posto assim que descobrir. 'The Recknoing" Sequência de "The Taker" foi lançado em junho/2012 nos EUA mas sem previsão para lançamento aqui no Brasil, Aguardando que a NC nos dê mas esse presentinho. 

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha João! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo