sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resenha "Guerra dos Tronos"


Eu li esse livro no começo do mês, mas só resolvi postar a resenha aqui agora, haha.

Não consigo dizer o quanto amo Guerra dos Tronos, é simplesmente perfeito.
Martin escreve de um jeito prático e simples, contudo a história não perde nada por isso, é exatamente o contrário. O livro é gostoso de ler, os "cenários" tão extraordinários que até mesmo dificultam um pouco a imaginação. Só tenho elogios e mais elogios para a série e mal consigo descrevê-la direito. Os personagens são cativantes, você pode mudar sua opinião sobre alguns com meras páginas, o que os tornam mais humanos, cometendo erros e deslizes como todos nós.

A HBO adaptou o primeiro livro como seriado, a primeira temporada possui 10 episódios.

Enfim, quem já leu sabe do que estou falando e quem não leu: por favor, pare de "perder tempo".

O segundo livro, A Fúria dos Reis foi lançado há alguns meses. Gostaria de dizer que já estou lendo-o mas ele é ainda maior que Guerra dos Tronos, com 656 páginas. Já tenho-o em mãos, entretanto, pela falta de tempo deixei pra lê-lo depois.

O terceiro livro; A Tormenta de Espadas, chegará dia 1 de setembro.
Recomendo que quem gosta da série reserve o seu logo pois, segundo a Veja, 80% do estoque já foi comprado pelos fãs. (O que eu me orgulho bastante).

A série possui sete livros, todos com mais ou menos o mesmo número de páginas.
OBS.: Se você está com preguiça de ler os livros, assista o seriado, a adaptação é bastante fiel.

3 comentários:

  1. Estou esperando (ansiosíssima) pra que cheguem os dois volumes que comprei pela internet. Não vejo a hora de ler, pq já houveram muitas boas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui ler nem o primeiro livro da série. Mas estou tentando. rs.
    Acho que devem ser excelentes os livros dessa série.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão viu a série e simplesmente amou, eu queria ver também, mas 'ando sem tempo'. Já vi também várias indicações dos livros, quero muito ler todos.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo