terça-feira, 13 de setembro de 2011

[Resenha]Questões do Coração - Emily Giffin

Questões do Coração

Após uma tragédia, o destino une duas mães: Tessa e Valerie, que sem se conhecerem, têm suas vidas partilhadas...


É um livro muito inteligente, com o desenrolar da história cheio de emoções e sentimentos verdadeiros, e com uma certa dose de suspense que nos faz compreenderas decisões de cada personagem.


Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico, nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia. Momentos que compõem nossa vida, momentos que passaram despercebidos e que, provavelmente, seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiram.

Tessa é  uma dona de casa, casada com cirurgião plástico, pois fez a opção de deixar de trabalhar para cuidar melhor dos filhos que ainda são pequenos. Valerie é uma advogada e mãe solteira do pequeno Charles. Após um acidente com o filho de Valerie, as vidas dessas personagens tomam um novo rumo: onde o esposo de Tessa, Nick, que é muito lindo por sinal, se envolve com Valerie, a principio sem nenhuma interesse amoroso, mas com o passar do tempo e com os problemas no casamento acaba de afeiçoando a ela e ao seu filho.
Recomendo não somente a ler,como também participar do Sorteio, pois este livro é para ter e passar adiante.
Boa Sorte à todos que estão participando!

" Valerie fechou os olhos e respirou fundo o tempo suficiente para dizer que sim. O tempo suficiente para dizer a si mesma, pela centésima vez, que eram amigos. Só amigos."


OBS: Se você ainda vai ler  "O noivo da minha melhor amiga", leia antes de Questões do Coração, porque aqui você vai descobrir o final do livro e o aconteceu depois.

11 comentários:

  1. Deve ser bem indo esse livro!
    Mais não gosto muito de livros com traições, fico com raiva! hahaha
    Parabéns pela resenha!
    Participando do sorteio!
    Um Beijo
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deve ser tudo de bom este livro !!! usahuashasuh'
    Nicholas consegue fazer histórias muito comoventes e mesmo assim nutrir o sentimento de que o amor é lindo no leitor!!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Ainda não li o livro, mas o mesmo já está na minha "estante" esperando a sua vez. Todas - ou quase todas - as resenhas que eu li falaram super bem do livro. Realmente deve ser muito bom. Vou lê-lo em breve, espero. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Yasmin! Estou lendo Questões do Coração e amando! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha!
    Vou colocá-lo na minha lista!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser legal.
    Já tá na minha Wish List.

    Seguidora nova \õ/
    Me segue também?
    http://blogkathleen.blogspot.com

    Bjkss ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi o livreto junto com o Heroi Perdido. Adorei o primeiro capitulo. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Ai, eu li "O noivo da minha melhor amiga"! Não sabia que esse tinha relação com o primeiro. Legal! Tô com vontade de ler, a história parece ser bem legal. *-*

    Beijoos

    Bah - Books are like heroin

    ResponderExcluir
  9. Pelo que leio nas resenhas esse livro deve ser muito bom mesmo. Não sabia da relação entre ele e "O noivo da minha melhor amiga", outro que pretendo ler (e assistir o filme) em breve. Mas foi interessante sua dica. :)

    ResponderExcluir
  10. Louca para ler esse livro.Adorei sua resenha, só deu mais vontade de ler.
    Beijokas.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo