sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Amazônia: Um Caminho Para o Sonho - M.C.Jachnkee

Este livro é um convite para conhecermos melhor a Amazônia, em companhia de quatro amigas e o tio de uma delas, a gente conhece Manaus: seus prédios históricos, sua história, seu clima...
No rio Negro: A bordo de um barco a velas,e tendo como companhia a lua; chegamos a Parintins e entendemos melhor o fascínio deste povo pelo boi-bumbá.De parintins a Fordlândia, uma cidade planejada pelo americano Henry Ford e depois vamos a Belém.
É um livro muito bom de ler, com bastante diálogos entre os personagens: Joana, Ana, Rafaela, Camila e Daniel; que se definem como viajantes.Adorei lê-lo, fiquei com uma grande vontade de conhecer melhor aquela região, sua floresta e seu povo.

"Viemos ao mundo para conhecê-lo e nos conhecermos, para assim nos tornarmos melhores seres humanos...
Todos nós deveríamos fazer uma grande e importante viagem durante a nossa vida, para nos envolvermos mais com as pessoas e outras cidades; para sabermos que existem outros lugares e que não somos os únicos deste planeta, apesar de ser a única a nossa maneira de ser".

9 comentários:

  1. Olá...
    É impressão minha, ou vc já havia comentado sobre esse livro? Mas enfim... Esse livro parece ser muito bom, é sempre bom conhecer um pouquinho sobre nossas riquezas.
    A capa já acho um charme.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. E' bom poder ter em um livro algo sobre o Brasil. Principalmente sobre o Amazonas que e' um lugar que poucas pessoas tem a felicidade de conhecer. Com esse tipo de historia podemos ate nos imaginar no lugar.
    Gostei muito do tema.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro. Ele parece ser bem interessante. Sempre é bom visitar outros lugares através dos livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Conhecer a Amazônia é conhecer parte de nós mesmos...pois é nossa maior riqueza natural! Através das páginas, o leitor é convidado a viajar até a grande Amazônia. Mas quem pensa que lá só tem índio e floresta, vai se surpreender lendo Amazônia- um caminho para o sonho!
    Beijinhos, adorei a resenha e ótimo findi!!


    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas do livro AMAZÔNIA, as quais tenho acompanhado, são resenhas positivas. Infelizmente este livro passou de modo muito rápido por minhas mãos, e não houve tempo de lê-lo, era do BT do clube, mas assim que puder, estarei lendo-o e resenhando no CLUBE, pois trata-se de um livro tipicamente brasileiro, e é disso que o BR precisa, de autores que lenham as suas preciosidades!
    Bj Yasmim,
    Marli, parabéns!
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  6. Chef!
    O livro está comigo para leitura e estou ansiosa por viajar na região norte do país, que nada conheço... quero desvendar cada recanto.
    Resenha favorável e sinaliza boa leitura!
    cheirinhos
    rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar deste livro. É bom saber que a literatura nacional está cada vez melhor. Gostei de como você disse que ele descreve Manaus. E o trecho do livro é PERFEITO! Concordo com a visão do(a) autor(a) é exatamente como a minha: Temos que sair e conhecer para nos conhecermos. Até deu vontade de ler. ^^

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Parabéns pela resenha, a Marli é demais e o livro é muito bom, tenho parceria com a Marli e no meu blog tem uma resenha, se puder visite, estou seguindo o blog aqui.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vc leitor(a) de Amazônia , dá uma espiadinha lá no blog
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/11/fordlandia.html
    hehehehe

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo