terça-feira, 24 de novembro de 2015

[Dica de Leitura] Série Sookie Stackhouse - Charlaine Harris

Hoje venho trazer uma dica de leitura que eu pessoalmente estou amando muito; a Série Sookie Stackhouse, que originou a aclamada série da HBO, True Blood. (Pelo menos a primeira
temporada.) Eu tinha um pequeno (lê-se enorme) preconceito com True Blood. Parece que esse plot de triângulo amoroso sobrenatural está em todo lugar e tudo parece igual. Mas, tenho que admitir, mudei de opinião lendo os livros pelo simples fato de serem bem diferentes da série. (E a novidade? ~risos~)

De cara já sabemos que a protagonista loira de olhos azuis não é tão normal assim como os outros humanos. Ela é telepata (não, isso não é spoiler, tá bem no início), e sempre ouviu os pensamentos de todos a sua volta. Sei que todos nós já queremos ter uma habilidade assim em alguns momentos, mas acredite, isso pode ser muito desagradável. Nessa época, os vampiros já haviam "saído do armário" há alguns anos, mas nenhum deles havia aparecido na pacata cidade de Bons Temps, na Louisiana. Sookie estava ansiosa para conhecer um pessoalmente, e olhe a surpresa dela quando Bill Compton entrou no Merlotte's, bar que ela trabalhava como garçonete, e sentou-se logo na sessão que ela atendia? Exatamente. Foi sua noite de sorte... Ou não. Ela logo se serviu uma garrafa de sangue sintético (desenvolvido pelos Japoneses para que os vampiros não precisassem se alimentar de humanos, não que eles tenham
parado) e logo percebeu que ela não era capaz de ler a mente do vampiro. Ora, aquilo era o paraíso pra ela, e seu interesse por ele só aumentou. Mas, para me aproveitar de um velho clichê, nem tudo é um mar de rosas, e logo ela percebe que Bill está conversando com um casal de Drenadores (pessoas que capturam vampiros para drenar seu sangue e vender. Sangue de vampiro era uma droga muito procurada, já que ao ingerir, o usuário ganha habilidades tais como uma força um tanto acima da média e uma agilidade similar ao de um vampiro, mas nem tanto, claro. Além de melhorar consideravelmente a aparência física.), os Rattrays, a quem Sookie se refere como 'Ratos'. A moça esperta como é, percebe o perigo quando Bill e os Ratos saem do bar, e os segue para ver justamente o que pensava se concretizar: eles tentavam drenar Bill. Com uma coragem extrema, ela ataca os dois, salvando Bill. Muitos eventos se seguem, eles se apaixonam, mulheres morrem misteriosamente vítimas de um serial killer, enfim, essa parte deixo pra quem se interessar em ler o primeiro livro 'Morto Até O Anoitecer - Dead Until Dark'.
Dando um pequeno pulo para o momentO que Sookie conhece Eric Northman: Eric é o xerife (isso mesmo) da Área 5, que inclui Bon Temps, Shavenport e outras cidades ao redor, e por isso, é o chefe de Bill, e pede que o mesmo leve sua então namorada para ajudá-lo em uma situação. Eric é o dono de um bar chamado Fantagsia, e descobre que um de seus funcionários está lhe roubando. Cabe a Sookie ler a mente dos funcionários e descobrir quem foi o traidor. Logo é descoberto que esse funcionário é Long Shadow, o barman e vampiro, que não fica nada feliz e ataca Sookie. Eric, com todos seus mil anos de vida (sério mesmo), acaba com ele antes que possa machucá-la, enfiando uma estaca nele (estacas, fogo e luz do sol são letais, prata os fere, muito ultilizada para mantê-los presos e alho, o clássico, causa uma 'reação alérgica'). Logo após isso, Eric aparece cada vez mais na vida de Sookie. Claro que muito mais coisas acontecem neste livro, e em todos os outros, mas eu queria apenas dar uma introdução da história. Vampiros são apenas o começo. Logo Sookie aprende que o mundo em que vive também é lar de Lobisomens, Metamorfos, Bruxas e muito mais.

Abaixo segue a lista de livros da série, composta de 13 livros, mas recheada de volumues extras, totalizando mais ou menos 30 volumes.
Morto Até o Anoitecer - Dead
Until Dark (2001)
Vampiros em Dallas - Dead In Dallas (2002)
Clube dos Vampiros - Clud Dead (2003)
Procura-se Um Vampiro - Dead To The World (2004)
Olhos de Pantera - Dead As Doornail (2005)
Vampiros para Sempre - Definitively Dead (2006)
All Together Dead (2007)
From Dead to Worse (2008)
Dead and Gone (2009)
Dead in the Family (2010)
Dead Reckoning (2011)
Deadlocked (2012)
Dead Ever After (2013)


(Adoro esse padrão dos títulos onde todos tem 'Dead')
E é isso galera, espero que tenham gostado e que procurem mais sobre,
até a próxima. ~J.

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo