quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Uma Familia Bem Diferente

Uma Familia Bem Diferente (Breakfast With Scot) é um filme adaptado de um livro que foi eleito como um das melhores literaturas gay pela Amazon. É classificado como um romance, mas eu o acho muito similar ao drama e comédia. O rumo o filme é bem contado e bem contagiante.


Eric é um ex-jogador de hóquei, próximo de uma promoção como comentarista esportivo e gay. Ele sempre escondeu sua sexualidade por causa dos esportes e teme não conseguir sucesso por causa dela. Mesmo assim mora com Sam, seu namorado, cuja irmã morreu há pouco tempo e para evitar que o filho vá para a adoção precisam tomar cuidado dele, enquanto o ex dela tenta conseguir a guarda.

Scot é esse menino, ele rompe com toda a binariedade dos gêneros, veste as roupas da mãe, por ainda ter apego, além disso, tem comportamentos peculiares como ser viciado em músicas de natal, sentimental e afeminado. Eric não gosta da ideia de ter um filho, ainda mais sendo do jeito de Scot, porque acha que pode ameaçar sua carreira, mas Sam tenta sempre acolher e amenizar porque quer o melhor para ambos, mesmo quase sempre estando ocupado.

Por causa da falta de tempo de Sam, Eric e Scot precisam passar muito tempo juntos, para fazer compras, reuniões de colégio e outras situações que dão um toque de humor, tanto por causa da fofura de Scot ou por causa dos impactos que Eric tenta escapar.

As situações tristes desse filme são quando Scot passa por bullying, comum na comunidade LGBT, ou quando Eric e Scot passam por adversidades e isso muda o comportamento deles.

SPOILER

Scot por sofrer começa a querer se afastar da palavra gay e por isso pede conselhos para Eric, que o matricula em aulas de hóquei. Ele se aproxima de um menino que antigamente. Por causa de um comportamento agressivo que Scot vai adquirindo, Eric e Sam decidem que isso não está fazendo bem e permitem que ele seja como quiser e todos ficam muito felizes no final <3.
Thiago Morais Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo