quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Músicos fora da caixa

Olá, essa é uma lista de músicas de artistas famosos. Estamos acostumados a ouvir os músicos sempre cantando em seus álbuns com seus estilos próprios, mas tem horas que nesses álbuns eles mudam muito o estilo ou se apresentam com pessoas que não tocam em estilos convencionais para eles. E felizmente, várias vezes dão certo.




1 - Beyoncé e Tina Turner – Proud Mary



Essa música é original da Tina. Gosto muito das duas, ouço bastante Beyoncé e quando vi esse vídeo fiquei muito feliz. São grandes ícones femininos que cantam uma música que pode ser #girlpower.

2 – Cristina Aguilera e Rolling Stones - Live With Me



Na epóca que ouvi essa música eu não ouvia muito pop, estava só com rock progressivo e hard rock. Quando me mostraram eu torci no nariz porque não imaginava que a Xtina era capaz dessa voz toda, depois disso fui capaz até de rebolar igual o Mick Jagger e ela nesse vídeo.

A Christina já mudou bastante seu estilo, já cantou em espanhol, tem um álbum com tendências de blues (Back to Basics) que é meu predileto e fez Can’t Hold Us Down, um R&B poderoso para mulheres se empoderarem.

3 – Miley Cyrus – Jolene



Nunca ouvi Miley Cyrus, porém sei que esse não é seu estilo, não imaginava ela cantando country e ficando tão bom. Essa música é da tia dela, Dolly Parton, ambas já se apresentaram juntas e essa música é muito boa apesar de uma letra bem triste.

4 – Yes – Owner of a Lonely Heart



Ok, ok, essa é a música mais ouvida deles, porém esse álbum (90125) foi um que mudou completamente o estilo deles e por isso é bem marcante. Antes usavam muito violão nas músicas e ai já começaram a introduzir guitarras, tendência dos anos 80.

5 – Kate Bush – Red Shoes



Eu coloquei essa música mesmo ainda sendo do estilo dela porque é um pouco diferente do que ela faz, ainda com uma qualidade enorme  e é uma das minhas prediletas. No inicio desse clipe tem um teatrinho e por isso é meio longo, mas pode pular para 2:10 que é onde a música começa.

6 – Jethro Tull – Fat Man



Mesmo caso do anterior, ainda é folk, porém me parece um pouco puxada para aquelas músicas do oriente médio com muita dança do ventre. Apresentaram essa música no Jô Soares não sei como porque tem uma letra bem gordofobica, apesar disso é uma das melhores bandas para mim.

7 – Lady Gaga – I Can’t Give Anything But Love



O ultimo álbum (Cheek to Cheek) da Gaga mudou muito seu estilo, trocando o pop pelo jazz, isso decepcionou alguns fãs, mas eu acho que ela fez um excelente trabalho e mostra que ela é uma cantora dinâmica.

Acho muito legal artistas que se apresentam em outros estilos porque faz o trabalho deles único mas para saber se é bom é primeiro ouvir e saber se gosta do estilo para qual ele vai mudar, talvez não goste mas a voz do artista pode ser tão boa que você aceite.
Thiago Morais Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo