sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell


              Meu gosto por romances está muito mais crítico agora, então, quando eu gosto de algum, é porque vale a pena mesmo. Eu fiquei meses esperando a oportunidade de comprar esse livro e eu nem tinha tanto motivo para querê-lo tanto. Isso porque eu só li um quote do livro e não li nem mesmo a sinopse antes de comprar.
               O livro conta a história de Eleanor, uma ruiva gordinha e esquisita que é novata no colégio e tem dificuldade de se enturmar, e de Park (isso é meio óbvio haha), um asiático mestiço que adora HQ's e música. O dois começam a se relacionar quando Park deixa ela sentar do seu lado no ônibus, de maneira bem grossa, mas, aos poucos, vai conquistando a amizade de Eleanor de um jeito muito fofo.
              Para ser sincera, assim que comecei a ler, achei que tinha cometido um erro ao comprar o livro, pois pensei que seria um daqueles romances adolescentes bobinhos. Mas estava errada, a história de Eleanor não é um mar de rosas e isso dá um toque a mais ao livro. Além disso, achei o Park um amor, algo que dificilmente acontece quando leio romances.
             Gostei bastante dos personagens, até alguns que eu achava que seguiriam o padrão de histórias de High School e acabaram sendo diferentes do que eu esperava. O ponto negativo do livro é o finalzinho, que a autora deixou em aberto, algo que eu não aprecio. Mas é um ótimo livro para quem gosta de romances que sejam um pouco diferentes do que o esperado. Além disso, achei a capa adorável e adorei os detalhes que tem no interior dela.
              Aliás, na capa tem um comentário do John Green que eu achei perfeito:
    "Eleanor & Park me lembrou não apenas de como é ser jovem e apaixonado por uma garota, mas também de como é ser jovem e apaixonado por um livro."

Ps: Eu vi boatos de que vão fazer um filme do livro, então esperarei pelo melhor. Ou seja, espero que sejam apenas boatos. Se bem que estou curiosa para ver quem daria vida ao Park, mas continuo querendo evitar más experiências.

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo