1 filme por dia: Rua Cloverfield, 10. Spoilers
OKAY. Então, decidi começar essa série nova no blog com um filme novo, ainda está em cartaz.
Considerações pessoais: o filme é realmente muito bom e apesar de odiar remakes, gostei desse. O original era mais sobre sobreviver, filmado com uma câmera de mão bem no estilo Atividade Paranormal. Esse foi mais sofisticado, com atores conhecidos e uma beleza de produção. Nesse vemos mais um terror psicológico.
Michelle sofre o acidente de carro e acorda no bunker de Howard, que o construiu junto a Emmett. Ela não acredita firmemente em Howard, acha, assim como achei, que ele é apenas um tarado que a trancou no subsolo. Emmett não deveria estar lá, Howie não queria, mas acreditou tanto na conversa dele, que lutou pra entrar. Você fica colado à cadeira até o fim, os 3 personagens são mais que suficientes para o decorrer do filme ser espetacular.
Enfim, desde o início fiquei com um pé atrás em relação a Howard. Por que ele construiu o bunker? Ele existia muito antes de qualquer coisa acontecer na superfície e seu fascínio por teorias apocalípticas não me parece o suficiente. Curiosamente, Michelle descobre que ele já trancou uma mulher lá, possivelmente a matou e tudo. O tempo todo ele se mostra obcecado por ela, se tornando violento quando Emmett (um fofo inocente) se aproxima dela. É daí que vem a maior parte do terror pra mim, não do confinamento e da incerteza do que há lá fora.
Considerações finais: Howard estava certo, lá fora tá tudo mais que dominado por aliens (na descrição diz ficção científica então eu esperava isso). O que leva quem assiste a normalizar as reações psicóticas dele, algo que considero um erro. Uma pessoa pode estar certa e ser completa babaca ao mesmo tempo. No final ela consegue fugir. Lá fora tem 2 aliens. É isso, 2 aliens. O final foi totalmente decepcionante. Ela ouve no rádio que estamos ganhando e que poderiam usar ajuda de quem tem experiência em combate, algo que depois de matar 1 alien ela acha que tem.
O filme é maravilhoso, o final é decepcionante, sinto que a expectativa sobre o que estava lá fora, qual a verdade, fez a verdade parecer risível.
Nota: 8/10
Amanhã colocarei algum filme antigo, acabou o "moni" pra cinema. Provavelmente Coraline, meu amorzinho de filme. Se tem alguém aí fora lendo isso, me mande sugestões de filmes!!! Please. Se não farei sobre coisas aleatórias e antigas demais. u.u
Oi, adorei obrigado!
ResponderExcluirAcabei de assisti esse filme... estava super empolgada.. mas o final achei mt cheio de peripercia..e fiquei confusa se ela foi ajudar as pessoas no final, ou foi caminho contrario... quando onfilme começa ela tem um marido e uma historia nal resolvida e o filme nao da desfecho p isso tbm... :((
ResponderExcluirFinal decepcionante mesmo
ResponderExcluirComo em todo filme de ficção científica recente, seres interplanetários que estão anos ou milênios à nossa frente, em termos de tecnologia; que conseguiram vencer a imensidão interestelar; quem vem fazer sabe-se lá o quê nesse planetinha que deve ser mais um entre tantos... são vencidos por um reles "coquetel molotov"?
ResponderExcluirO enredo foi bom... mas o final pos tudo a perder!
Não é pq ela matou um alien que se sente uma combatente é pq dentro do bunker ela mesmo explivou ao rapaz que sempre que via algum tipo de atrocidade ela fugia e chorava mas agora ela estava disposta a lutar e não fugir das adversidades, eu fiquei apenss curioso pra saber se a msg da radio era de um humano ou de alienígenas mesmo
ResponderExcluirÉ REMAKE DE QUAL FILME?
ResponderExcluirEu faria um final onde ela simplesmente escapasse do esconderijo e avistasse uma terra estranha, com sons e seres desconhecidos (sugeridos, nao mostrados). Aí ela é perseguida e capturada por um deles, acordando em seguida em um bunker alienígena. Fim
ResponderExcluir