terça-feira, 12 de julho de 2011

Hamlet - William Shakespeare

 Hamlet apresenta as várias faces do talento literário de Shakespeare, num texto em que drama histórico, tragédia, sátira e romance mesclam-se ao longo da apaixonante trajetória do jovem príncipe da Dinamarca.

“Procurando teu nobre pai no pó, inutilmente,
Sabes que é sorte comum – tudo que vive morre,
Atravessando a vida para a eternidade “

Toda a peça gira em torno do clima de vingança, onde Hamlet decide assassinar seu tio Cláudio, após ver um espectro e este, contar quais são os verdadeiros motivos da morte de seu pai.
E gira em torno, também, do amor. Onde Hamlet é apaixonado por Ofélia e o mesmo duvida do amor de Gertrudes, sua mãe, para com o seu pai falecido. Pois após a morte dele, Gertrudes casa-se com Cláudio.

Seus atrativos são vários, e já foi observado que todos nós nos sentimos um pouco Hamlet, já que a vida que recebemos ao nascer seria uma tarefa imposta do mesmo modo que a ele a da vingança imposta pelo pai. A coragem de Hamlet, sua posição de isolamento na defesa da verdade e da integridade, sua reflexão na busca de suas mais íntimas convicções, tudo isso torna a personagem atraente, a par da beleza de suas falas, altamente reveladoras de uma figura complexa e rica.

Nota:9

3 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro e sou louca pra lê-lo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e adoro ele. Shakespeare é um dos meus autores preferidos..
    Parabens pela resenha.
    Beeijos!

    booksmylovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo este livro.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo