terça-feira, 5 de julho de 2011

O Código Da Vinci - Dan Brown

 Gostei do livro, mas eu esperava mais da história,não sei porque mas não prendeu minha atenção,por isso demorei mais de um mês para terminar,o que é incomum pois geralmente acabo os livros em 3 dias.
 Um aspecto do livro, é uma leitura leve, o livro não instiga o leitor nem exige grandes reflexões filosóficas ou algo do tipo. 
 O livro te leva a conhecimentos inúmeros sobre obras de artes, documentos e rituais secretos, coisas que o te farão questionar a verdadeira historia por trás desses acontecimentos, O Autor conseguiu realmente criar um bom suspense relacionado a uma grande conspiração a divindade de Jesus Cristo que causou uma enorme polêmica.
O Código da Vinci é um livro de ficção que trata de religião - tudo converge para torná-lo extremamente polêmico. Mas, se você olhar bem, Dan Brown deixa claro que tudo no que os personagens acreditam fielmente no livro, nada mudaria no mundo, se fosse verdade.
Saunière deixa isso bem claro numa conversa com Sophie, quando ela era jovem:
                                                                " -Jesus tinha uma namorada?
                                                                 -Faria diferença se ele tivesse?"
Um livro que é admirado e odiado por muitos, por causa do assunto polêmico (religião) e por conta de muitos tolos que esquecem que a história é uma ficção.
 Quanto à adaptação para os cinemas, achei o filme bom, e somente isso. O livro é carregado de informações sobre as sociedades secretas e isso o filme não consegue tão bem acompanhar, mesmo tendo mais de duas horas de duração.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Yasmin! Já li O Código Da Vinci e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito fã do Dan Brown, adoro a maneira dele de escrever. A riqueza de detalhes, a abordagem, os finais... Tudo me encanta!
    Gostei muito de O código da Vinci :), mas o filme foi uma baita decepção u.u
    Acho que, por eu gostar tanto do livro, esperei muito mais do filme. A decepção foi tamanha que eu não tive nem coragem de assistir Anjos e Demônios com medo de terem "estragado" o livro também kkk

    :*

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo