sábado, 6 de fevereiro de 2016

[Dica de Leitura] Trilogia Half Bad, de Sally Green (Com Spoilers!)

Olha, eu amo tanto esse livro/trilogia, que se falar demais acabo contando tudo. 
Foto da Capa

(Essa capa é tão linda gente. Sério. Olha que perfeita)Nathan Byrn é um bruxo. Vive em Londres, ondem eles insitem em separar os Bruxos da Luz dos Bruxos das Sombras. Acontece, caros leitores, que Nathan não é nem um, nem outro. Ele é os dois. Sua mãe era uma Bruxa da Luz incrível, e seu pai é o mais forte Bruxo das Sombras. Ele é o único nessa condição, meio-a-meio, e o Conselho teme que ele se torne um Bruxo das Sombras completamente e se junte com seu pai, se um é ruim, imagina dois. 

Existe um ritual pelo qual todos bruxos devem passar, uma cerimônia na qual se tornam Bruxos Adultos, ganham três presentes do bruxo que está realizando a cerimônia, um parente, e bebem seu sangue, para tomar um pouco do poder de seus ancestrais, e, se não passar pela cerimônia e receber os presentes e o sangue, o bruxo morre. Ah, esqueci de falar que ele supostamente é a única pessoa capaz de matar o pai? Pois é. Uma visão mostrou que ele deve usar a Fairborn - lâmina pertencente a família de Marcos, pai de Nathan - para matá-lo.
Pois bem, Nathan foge, pois o Conselho estava sempre lhe oprimindo, como numa ditadura pessoal e ele se recusava a matar o próprio pai, por mais que não o conhecesse. Ele não pode voltar para casa, para os irmãos e a avó, os Caçadores o rastreiariam fácilmente. Lhe sobram duas alternativas, achar seu pai e pedir que ele lhe dê os três presentes, ou uma Bruxa das Sombras chamada Mercury, famosa por ajudar bruxos nessa mesma situação. Agora Nathan tem que correr contra o tempo e achar algum dos dois para que ele possa sobreviver, mas, se Marcos sabe da visão, ele pode não querer que Nathan o ache. E, enquanto ele se encontra nessa caçada, ele também é caçado pelo Conselho, que quer usá-lo para matar Marcos. 
Estou tentando não dar muitos spoilers, mas tem algo que não posso deixar de comentar, ao longo da trama, Nathan e Gabriel, seu melhor amigo, desenvolvem um romance. Na verdade, até agora só teve dois beijos, já que Nathan acha que Annalise é o amor de sua vida (ODEIO ELA, ODEIO MUITO. Sally, quero a morte dela em Half Lost, obrigado.), mas Nabriel (<3) shippers podem morrer felizes, que Sally confirmou que vem muito mais Nabriel por aí (Mandou até umas indiretas no twitter sobre cenas de sexo. Adoro).

A escrita de Sally é, no mínimo, brilhante. Uma trama muito elogiada pela crítica, que já a comparou com sucessos mundiais como Harry Potter, e chama a atenção por usar de uma narrativa em segunda pessoa dentro de uma narrativa maior de primeira pessoa. (Não entendeu? Aqui vai: A maior parte do livro é narrada por Nathan em primeira pessoa, mas, em alguns capítulos específicos, a narrativa muda como se Nathan estivesse se comunicando diretamente com o leitor. Algo que achei genial) E, em 3 de Março de 2014, o livro entrou para o Guinness como 'Livro Mais Traduzido Por Uma Autora Estreante, Pré-Publicação', o livro vendeu em 45 indiomas antes mesmo de sua publicação no Reino Unido! É para poucas, viu! risos. A trilogia é, sem sombra de dúvidas, a minha preferida de todos os tempos, e super recomendo, exceto para quem é homofóbico.


A Trilogia Half Bad - às vezes também conhecida como Trilogia Half Life - tem quatro (oi?) volumes publicados no exterior. 

1. Half Bad - volume 1
2. Half Lies - extra 1,5
3. Half Truths - extra 1,6
4. Half Wild - volume 2
A editora intríseca (<3) é a responsável pela publicação dos livros da série no Brasil, e já lançou Half Bad, Half Wild e Half Truths. O desfecho da trilogia, Half Lost, será lançado no exterior em Março, ainda sem previsão para lançamento no Brasil.

Extra: A autora tem um tumblr onde ela posta coisas sobre os livros, e, nele, ela posta também uma 'coluna' chamada At Home With Sally Green, onde ela posta conversas entre os personagens, conversas imaginárias dela com os personagens, situações engraçadas e até cenas cortadas dos livros. O tumblr pode conter spoilers para quem ainda não leu os livros já lançados

7 comentários:

  1. Menina do céu! Achei seu post aqui por acaso, procurando sites na qual possa comprar o livro Half Lost, e acabei me interessando pelos seus comentários sobre a série, e amei! Amei tudinho que você falou. Também sou uma louca pela Sally e essa trilogia maravilhosa e, claro, estou ansiosa pra saber mais sobre meu casal favorito Nabriel!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina do céu! Achei seu post aqui por acaso, procurando sites na qual possa comprar o livro Half Lost, e acabei me interessando pelos seus comentários sobre a série, e amei! Amei tudinho que você falou. Também sou uma louca pela Sally e essa trilogia maravilhosa e, claro, estou ansiosa pra saber mais sobre meu casal favorito Nabriel!!!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esses livros acabaram com o meu emocional !!!! ADOREI DEMAIS ❤ ❤ ❤

    Eu também ODEIO a Annalise, quero o terceiro livro para ontem!! Quero ler sobre a sua morte dessa desgraçada.

    Você já leu o terceiro? Me dá um spoiler por favor!!!! Tô desesperada pelo terceiro livro.

    ResponderExcluir
  4. você já leu half lost?? mesmo que em ingles, se sim, por favorrrr, me passa link pra baixar ou ler online to desesperada

    ResponderExcluir
  5. Menina me de seu numero que quero ser sua amiga... Eu tbm o dei o a annalise

    ResponderExcluir
  6. Não publicaram ainda o terceiro livro??????

    ResponderExcluir
  7. Então ao total são 5 livros da trilogia certo?? 3 da sequência e 2 extras??? Não entendi muito bem, alguém pode me explicar....

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo