Querido John - Nicholas Sparks
Sinopse
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

A obra possui personagens marcantes de personalidades absolutamente definidas. Como o pai de John, Tim e alguns amigos. Savannah é meiga, calma e correta. John é um soldado que a ama perdidamente.
Entre acontecimentos inesperados, cenas mágicas, incertezas, beijos e possibilidades, a história flui com naturalidade e romantismo. Mais uma vez, Sparks acertou em cheio e derreteu incontáveis corações.
Eles se apaixonam, o destino os separa, mas o amor não morre. Clichê. Mas as pessoas amam um clichê, certo?
Foi o primeiro livro do Sparks que li também, com um final não tão feliz, mas é essa a marque dele como autor...
ResponderExcluirMesmo assim amei a história mais um vez nos mostra o amor verdadeiro, um amor que não é egoísta..
Porque amar é assim...
Também foi o primeiro livro dele que li!
ResponderExcluirA história é linda e acho que o final é perfeito para a história, segundo a maneira que ela se desenvolveu, mesmo que não seja o esperado!
Beijos!
Quero muito ler o livro,ja vi o filme,achei lindo de mais! Ate imagino como deve ser bom o livro...
ResponderExcluirTambém foi o 1º livro do Nicholas que eu li aisdhaus
ResponderExcluirIsso que você me falou sobre ser clichê me lembrou de um trecho de um outro livro, Caçadora de estrelas, da Claudua Gray:
"- Por que o amor é um elemento tão utilizado na dramaturgia?
[...]
- Isso ocorre porque o amor é persuasivo. Embora com tanta freqüência seja fugaz, o amor consegue levar criaturas racionais aos comportamentos mais estranhos."
É impossível não se prender por histórias de amor, ainda mais as tão bem trabalhadas como são as do Nicholas! Não é simplesmente um amor banal, são histórias cheias de outros contextos além do casal apaixonado. Muito bom mesmo!
Aaah sim, minha única reclamação envolve o filme... Não gosto de livros que descartam a capa original para aderirem capas com posters de filme :S, ainda mais quando os filmes mudam as características físicas dos personagens. Cadê os cabelos escuros da Savannah? kkkk
ResponderExcluir