[Resenha] Asylum + Scarlets, de Madeleine Roux

Tudo começa com Daniel "Dan" Crawford, 16 anos, que vai para o curso de verão do New Hampshire College Prep. Até aí, tudo bem. Mas logo no início o jovem descobre que o dormitório no qual vai ficar hospedado era um antigo sanatório. Já ficou estranho, né? Mas tem mais, muito mais... Dan logo fica amigo de Abby e Jordan, que compartilham com Dan a vontade de descobrir mais sobre esse sanatório.
Às vezes, quando coincidências estranhas ocorrem, é melhor simplesmente esquecer. Mas Dan, Abby e Jordan não pensaram assim, claro que não. Quem quer ler um livro sobre três amigos que se encontram num misterioso sanatório mas apenas largam tudo e fogem? Exatamente.
Dan logo fica obcecado com a história daquele lugar - Brookline - ao descobrir que o responsável pelo sanatório tem o mesmo nome que o seu, pensando na possibilidade de ele ser descendente do Dr. Daniel Crawford, já que foi adotado pelos pais, e ao descobrir que as maneiras adotadas pelo Dr. não eram nenhum pouco convencionais, indo de hipnose à lobotomia.
Logo ele passa a pensar que talvez ele ter ido parar logo naquele lugar não seja tanta coincidência assim. Talvez esteja no sangue dele. E, como se tudo já não fosse estranho o suficiente, os três passam a receber ameaças anônimas enquanto algumas pessoas no campus da faculdade morrem misteriosamente. Tendo que lidar com as ameaças e ao mesmo tempo investigar o que realmente aconteceu naquele sanatório e quem é o assassino, Dan, Abby e Jordan se encontram presos naquele lugar, incapazes de sair antes de acharem algumas respostas.
Com uma escrita inteligente e cativante, Roux criou uma trama um tanto bipoar - ao passo que é assustadora e sombria, é, também, hipnótica e viciante. É um daqueles livros para sentar e ler, às vezes chega um momento que você quer parar pra tomar o fôlego, mas não consegue, e quando você percebe, são 4 horas da manhã e você leu tudo de uma vez.

A trilogia Asylum - e os volumes extras - está sendo publicados no Brasil pela V&R (<3), tendo já lançado no Brasil Asylum (Vol.1 ), Scarlets (Vol. 1.5) e Sanctum (Vol. 2). Questionei a editora sobre os próximos livros da série, e ela me confirmou através de sua conta no twitter que o Volume 2.5 da série, The Bone Artists, está para ser publicado em Fevereiro! Quando sair eu posto as resenhas de Sanctum e The Bone Artists juntas. O terceiro e último livro da série, Catacomb, ainda vai demorar mais um pouco, mas vale a pena a espera! Lembrando que a trilogia vai ganhar mais um volume extra, Warden, que se passa no tempo em que o sanatório ainda funcionava, e serve tanto como volume único para novos leitores, como para responder algumas perguntas dos leitores antigos sobre o Brookline e Daniel Crawford, e será lançado nos EUA em Fevereiro pela Harper Collins.
0 comentários:
Postar um comentário