sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ben Sherwood - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas - ele murmurou(...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu.
Página 208
                                                                      
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Charlie é um personagem que, apesar de seu estilo sério e perturbado pelo acontecimento do passado, ele continua preso naquele adolescente de quinze anos toda vez em que encontra-se com Sam.
A amizade dele com Sam é maravilhosa, o que chega à dar vida ao livro. E o romance de Charlie com Tess é muito legal, pois  é algo que começa como uma diversão e termina como, não só namorados, mas como verdadeiros amigos.O livro equilibra muito bem as relações de Charlie tanto com Sam e tanto com Tess, sem deixar que o leitor pense "Ah, gosto mais quando ele tá com a Tess" e etc.
                   Recomendo à todos! É um livro muito bom, isso eu garanto.

2 comentários:

  1. Ah como eu quero ler esse livro, parece ser ótimo...

    Quero muitoo.. Só vou ter que esperar mais um pouquinho! Hehe..

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você já assistiu "E se fosse verdade"... O contexto das histórias não tem nada a ver, mas a idéia geral é bem parecida... E acho que isso tirou um pouco da graça de Morte e vida de Charlie St Cloud pra mim, pois, no momento em que ele percebeu que ela não estava mais viva de fato, eu já soube que ela estava em algum lugar entre a vida e a morte u.u
    Mas, ainda assim, é um livro muito bom! Também recomendo!

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo