domingo, 3 de julho de 2011

Marley e eu - John Grogan

  Marley & Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo

 Acho que devorei esse livro de tão gostoso que é.
 O  livro não conta somente a história do cão e sim da vida do casal e suas realizações profissionais,frustrações,brigas, mudança de cidade,a chegada dos filhos e tudo mais,mas tudo com uma boa dose de humor,e emoção,é um livro bem rico em detalhes, acho que quem ler vai gostar muito.
Neste livro o amor e o ódio estão juntos quando fala-se em Marley, um labrador muito bagunceiro e destruidor mas ao mesmo tempo carinhoso, dócil e lindo.Marley era um danado,indisciplinado e folgado.Mas com certeza amava todos daquela casa e faria tudo por eles,foi o melhor cão para a família Grogan.

A mensagem do livro é sobre a questão da amizade incondicional dos animais pelas pessoas, é inquestionável, porém e sobretudo devemos considerar a amizade desse casal por esse cão, coisa louvável quando está em jogo a ordem,os gastos, enfim, tanta coisa que aconteceu em função de Marley, mas não por culpa dele.



"Nunca ninguém disse que ele era um grande cachorro - mesmo um bom cachorro. Ele era tão selvagem quanto uma banshee irlandesa e tão forte quanto um touro. (...) Ele foi o único cão que conheci que foi expulso da escola de adestramento. Marley mastigava almofadas, destruia telas, babva e revirava latas de lixo. (...) O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas. "Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso. Marley me ensinou a viver casa dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar casa momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidades. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional. (...)"

4 comentários:

  1. Eu também devorei o livro quando li, me acabei de rir e de chorar!
    O livro é lindo e sua mensagem também ^^
    Beijos!
    www.minha-vida-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme e morriiii chorando... Até os meus 13 anos sempre tive cachorros de estimação, até me mudar para um apartamento em Recife. Como sou alérgica, não posso criar animais dentro de casa, então tive que dar meus companheiros e amigos de longa data :~
    E é por isso que eu quero MUITO ler esse livro, mas não tenho coragem /:
    Não sei se estou preparada :~
    Mas tenho muuuita vontade!

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu também devorei o livro quando li.
    Mto legal o livro.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo