segunda-feira, 4 de julho de 2011

Diário de Anne Frank

Olá ,pessoas.Estava olhando minha estante e resolvi fazer a resenha de um livro clássico O Diário de Anne Frank - Acredito que uma boa parte dos fanáticos por leitura já leram,espero que gostem da resenha e comentem ,pois vocês me farão muito feliz !

Imagine se esconder 2 anos em um porão com sua família passando fome, frio e crescendo da forma mais terrível que podia: com medo de ser morta a qualquer minuto
A medida que cresce em cirscunstâncias totalmente diferentes da vida de uma adolescente comum, Anne vai amadurecendo mais rapidamente onde tudo parece estar contra ela, e nós podemos notar isso no livro.
A cada dia emoções desconhecidas vem a tona, e mesmo querendo ser forte muitas vezes tem que reconhecer que está errada e recusar seu orgulho.A tensão era muito grande. Os adultos ficaram nervosos, as adolescentes (Anne e a irmã) rebeldes com o passar dos dias de confinamento. Foram 22 meses sem ver a luz do sol.
Penso que Anne era bem "a frente de seu tempo", isso dá para notar claramente nos comentários que ela faz a respeito de diversos assuntos, nunca imaginei que o Diário de Anne pudesse ter tanto conteúdo além do assunto da guerra, foi uma grata surpresa!!
 Com certeza tornou-se um dos meus livros favoritos e indico a todos apreciadores da leitura :)
"9 de Julho de 1942.Querido diário, já que seremos grandes amigos, começarei contando tudo sobre mim.
Meu nome é Anne Frank. Tenho 13 anos de idade, nasci na Alemanha mais como minha família é Judia, imigramos para a Holanda quando Hitler chegou ao poder.
Tudo correu bem até chegarem à guerra e a ocupação alemã. As coisas ficaram muito ruins para os judeus...."

2 comentários:

  1. Anne Frank ,é um clássico não acredito que não comentaram.

    OBS:a resenha está ótima

    ResponderExcluir
  2. O Diário de Anne Frank é lindo, um dos livros aos quais eu mais me apeguei em toda a minha vida.

    Lembro de ter chorado com o final do livro, de tão próximo que eu fiquei de Anne.

    Bela resenha, bastante completa.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo