sexta-feira, 1 de julho de 2011

Feios de Scott Westerfeld

Sinopse :Tally Youngbloog vive num futuro muito diferente daquele que imaginamos: depois do colapso que destruíu os “enferrujados”, hoje, tudo é feito para não desgastar a natureza e para que não haja dependência entre as cidades do mundo.
Tally vive na Vila Feios, onde vivem todos os jovens que são considerados “Feios”, ou seja, todos os jovens entre 12 e 15 anos que não se sujeitaram a cirurgia que deixa todos Perfeitos, que ocorrerá no dia do 16º aniversário deles. Nesta cirurgia, a gordura é retirada do seu corpo, enxertos são colocados nas suas bochechas, sua pele é completamente trocada… No final, você ficará Perfeito, lindo como uma modelo – sem a parte da magreza excessiva.

 O maior desejo de Tally é que seu aniversário chegue logo para que ela possa fazer a cirurgia e possa ir para Nova Perfeição, onde todos os novos Perfeitos vivem, e festejar com seus amigos (ela é a mais nova de sua geração, sendo assim, a última a se sujeitar a cirurgia). Semanas antes do seu aniversário, Tally conhece outra Feia, que, coincidentalmente, faz aniversário no mesmo dia que ela. Shay é uma pregadora de peças como Tally e, logo, elas viram melhores amigas. Há poucas coisas que as duas não tem em comum, e o fato de que Shay não quer virar uma Perfeita e quer fugir dos limites da cidade.
Opinião: Westerfeld tem uma narrativa bastante envolvente e a idéia de seu livro é muito original e interessante. Logo no começo do livro é possível perceber que a história é do tipo que prende e a leitura é bastante agradável.A a história é muito original.Scott Westerfeld consegue fazer uma análise da nossa atual sociedade e na dita ideologia de uma sociedade futura perfeita.
Os personagens são bem cativantes, gostei bastante da Telly que no início não chamou muito minha atenção, mas que ao decorrer da história foi me cativando aos poucos. Outro personagem que também arrebatou meu coração foi o David que só vai aparecer realmente na segunda parte do livro mas, quando aparece na história, deixa a narrativa impossível de se largar.

2 comentários:

  1. Essa é uma série que eu também quero ler, o único problema é que já tenho uma lista com mais de 60 livros na fila :~ iuasdhoiuaha
    Mas sempre vejo boas críticas, vou achar um espacinho pra ela :D

    ResponderExcluir
  2. Já comprei o livro,vou ler esse mês
    XD

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo