quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

 "Aparentemente um livro infantil,mas que é, na verdade, um livro dedicado à criança que todo adulto foi um dia..."

Antoine conta a história da jornada de o principezinho até a Terra, que mostra a face de diversos adultos.Aqueles que não tem tempo para nada, os que vivem amargurados e aqueles que só pensam em si. Quando finalmente chega aqui, se depara com situações que o fazem descobrir o realmente significado de tudo aquilo. O que é essencial, o que o faz estar ali. E ao lado do piloto que se encontra perdido no deserto, juntos descobrem o amor da amizade e a dor da partida.
"O Pequeno Príncipe" é daqueles livros que você lê de uma vez só, é tão curtinho e tão gostoso de ler que não dá pra parar até o final.Cada trecho do livro parece mais uma poesia, como por exemplo o clássico encontro com a raposa, quando ela diz que se ele (o pequeno príncipe) a cativasse e marcasse um encontro ás 16:00hs, desde as 15:00hs ela ficaria mais feliz. Ou quando ela fala do trigo do campo que para ela de nada serve, mas que se ele a cativasse, ela passaria a olhar o trigo no campo com outros olhos, pois por causa da cor de seu cabelo, se lembraria dele e por isso o trigo passaria a ser de grande valor.

 Este livro nos conduz a uma profunda reflexão sobre o que realmente é importante na vida, sobre o julgamento que fazemos das coisas e das pessoas, e sobre como nos preocupamos com os problemas do dia-a-dia, que nos tornam plenamente adultos e nos fazem esquecer a criança que um dia fomos.
 Mas a maior lição foi a raposa quem deu. O essencial é invisível aos olhos. Além disso, somos responsáveis por aquilo que cativamos. E isto inclui nossos amigos, pais, irmãos, filhos, esposos , namorados e namoradas.
  "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". 

 O Pequeno Príncipe traz consigo um significado PURO para o SER AMIGO.E é isso que chama a atenção das pessoas ,pois com o tempo muitos de nós acabam esquecendo o verdadeiro valor da amizade.
 
"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa.- Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"
                                                                                                  
 Nota:10

6 comentários:

  1. Um dos livros mais lindos que li.
    Adorei a resenha.

    Beijos!

    Arte Around The World

    Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Fazem uns 15 anos que li este livro, mas nunca me esqueço dele, a história é muito linda, de emocionar qualquer pessoa....

    O blog de vocês está muito lindo viu. Beijo beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro. Lí fazem muitos anos, mas até hoje, de vez em quando, lembro das mensagens deixadas pelo livro.

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro pela 1ª vez quando era bem guriazinha; na época, claro, não entendi nada...

    Então reli ano passado. Nossa, muito bom *-*
    Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  5. Um dos melhores .Tanto para crianças , quanto adultos!

    ResponderExcluir
  6. Não é a toa que esse livro é um clássico.Recomendo para crianças,tanto as de 10 como as de 50 snos kk

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo