domingo, 28 de agosto de 2011

ARTE DA GUERRA: O NASCIMENTO DO IMPÉRIO CHINÊS - VOL 1 Ko Woo-young




Antes de se tornar o país que é hoje, a China era uma terra dividida em diversos reinos. Qin Shi Huang conseguiu unificar o território fragmentado após uma série de guerras sangrentas e se tornou o primeiro imperador chinês, dando início à dinastia Qin.

Após sua morte e o colapso da dinastia Qin, houve diversos levantes comandados pelos reinos que haviam sido subjugados. Dois deles conseguiram se restaurar e passaram a dividir o controle do país. Era apenas uma questão de tempo até que ambos entrassem em confronto pela supremacia da China. Essa é a história da contenda entre os reinos Chu e Han, uma disputa permeada pela filosofia da arte da guerra.

O confronto entre esses dois reinos ficou marcado por brilhantes jogadas militares e políticas, que se tornaram parte da cultura chinesa. A história da China é a história da arte da guerra. Conheça o nascimento do império chinês. Conheça a arte da guerra aplicada na prática.


Gostei muito do livro, a história é contada de uma forma muito divertida, em quadrinhos, o que deixa ainda mais cômico é que eles associam a história com fatos atuais, tudo em uma linguagem popular, com gírias, desse jeito você aprende história se divertindo, o que em minha opinião é fundamental, pois a maioria dos livros que contam a história de países, povos... são muito formais o que as vezes  deixam os livros chatos impedindo um melhor entendimento da história.

#RECOMENDO  

Formato / Composição:
ISBN:978-85-7616-405-0
Formato:21x25
Volume:1
Plano da obra: 8 volumes
Páginas: 208
R$: 20,93
Loja Conrad

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo