quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TRABALHANDO COM MONSTROS - JOHN CLARKE


Como identificar psicopatas no seu trabalho e como se proteger deles

Em um ambiente de trabalho, seja qual for a posição ocupada, é possível encontrar todos os tipos imagináveis de personalidades e comportamentos. Talvez você já tenha observado:

- Pessoas que intimidam e ridicularizam de propósito os companheiros de trabalho.

- Funcionários impulsivos, superficiais ou que não demonstram nenhuma empatia com quem está ao redor.

Pessoas que abusam de seu charme na tentativa de impressionar chefes e clientes. Colegas que não veem problemas em "empurrar" para os outros a culpa por um projeto que não teve o sucesso esperado, mesmo quando são os únicos responsáveis pela falha.

O fato é que os psicopatas corporativos existem e estão presentes nos mais variados locais - de pequenos escritórios a companhias multinacionais. São profissionais que usam diversas formas de manipulação para ascender em suas carreiras, deixando marcas negativas em seus subordinados (ou mesmo em seus chefes) e empregadores. Homens e mulheres com esse comportamento podem fazer do dia a dia um verdadeiro inferno. É possível identificá-los? Você pode se proteger - ou proteger sua empresa - de alguém com tamanho potencial destrutivo?

Usando perfis, depoimentos, perguntas frequentes e estudos de casos, o ph.D. em Psicologia John Clarke apresenta estratégias para reconhecer e lidar com os psicopatas corporativos. Este é um livro imprescindível para quem deseja evitar os prejuízos financeiros e emocionais que esses "monstros" podem causar.

Combata os psicopatas corporativos conhecendo - e usando a seu favor - os truques e as estratégias usados por eles!

Editora Fundamento R$ 24,80

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro!
    Achei incrivel! Eu sei bem como é esse tipo de pessoas, convivo com algumas no meio ambiente de trabalho e é bem complicado!
    Super interessante esse post Gabi!

    Bjos

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo