terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resenha- Dezesseis Luas

Ethan é um garoto que vive em Gatlin, um típico lugar do interior onde todo mundo sabe da vida de todos, onde quando alguma coisa acontece a cidade inteira fica sabendo, mas ele não gosta disso. Ele não quer ser mais um cidadão que nasceu em Gatlin e morreu lá. Todas as pessoas de Gatlin são iguais, pensam igual. Todavia, tudo muda quando a garota dos sonhos de Ethan aparece, literalmente. Lena é totalmente diferente dos cidadãos de Gatlin e isso, obviamente, atrai a atenção de Ethan.

O livro é bastante sombrio, gira em torno de uma mitologia completamente nova, como nada que você já tenha visto antes. Não vou contar pois essa é uma das melhores partes da história. Entretanto, posso dizer que ele é repleto de vodu, superstições e mitos. O que me agradou bastante. É um livro sobrenatural diferente, único.

Os que eu realmente não gostei foram os personagens principais. Ethan é intenso demais, tende ao exagero. Sem mencionar a hipocrisia. Lena é confusa e MUITO bipolar; ela briga com o Ethan para correr atrás dele logo depois. E o romance muitas vezes é lindo, fofo (até demais). Mas em outras é completamente sem noção.

Outro personagem é Macon Ravenwood. Desse eu gostei, muito. Ele me lembrou um pouco o mago Howl.
Ah! Mais uma coisa que eu não gostei. A capa. Acho que ela devia ser mais bem trabalhada, achei muito simples. Não transmite muito sobre a história.

Enfim, o final do livro é bem curioso. Estou aguardando ansiosamente por Dezessete luas.

3 comentários:

  1. A capa é legal, mas tenho receio quanto a esse livro. Não sei porque, mas não tenho tanta vontade de ler ele.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A capa ficou bem sombria. Ainda não li esse livro. Mas você acha que vai ter a continuação?

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nil, já tem continuação.
    Dezessete luas.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo