sábado, 15 de outubro de 2011

#Dica da semana - Elixir

É isso mesmo!, em sua estreia no mundo literário, Hilary Duff mostra que além de cantora, também é uma ótima escritora com sua primeira obra "Elixir".


Elixir conta a historia de Clea, uma adolescente que sempre foi o centro das atenções, filha de uma famosa senadora, e de um médico bem sucedido. Ela  vive em um mundo totalmente fora da realidade e digno de uma popstar (ai já começam as semelhanças com a própria Hilary Duff).Um ano após o desaparecimento de seu pai, Clea sente-se sozinha e intrigada com o que realmente pode ter acontecido com ele, e mesmo tendo sido declarado como morto, ela não perde as esperanças e espera descobrir a verdade sobre o misterioso paradeiro de seu pai.Depois de uma viagem de 3 semanas pela Europa com sua melhor amiga, Rayna, ela começa a ficar preocupada com certos acontecimentos fora do normal. Em todas as suas fotos, ela começa observar um homem misterioso, normalmente só sua silhueta ao fundo.
Para piorar, Clea começa a sonhar com o homem da foto, mas ela nunca é ela mesma nos sonhos, ela é ou Delia, ou Anneline, ou Catherine, ou Olivia. Nos sonhos, ela vive diferentes épocas, quatro mulheres muito parecidas com ela, e de algum modo o homem sempre está lá, o mesmo sorriso, o mesmo jeito de conquista-la a cada vez que eles se “encontravam” nos sonhos.
Junto com seu melhor amigo Ben, uma espécie de guarda costas e ajudante de pesquisas de seu pai, eles vêm para o Rio de Janeiro, mas não fazem ideia de que essa viagem pode revelar segredos do passado que irão mudar suas vidas para sempre. Ela sempre gostou de fotografia, e quando uma revista a contrata para tirar fotos do Carnaval no Rio de Janeiro, Brasil, ela tem a oportunidade que faltava para investigar o desaparecimento de seu pai.


É um livro bem interessante voltado para o misterioso desaparecimento do pai a clea e do homem com quem ela sonhava toda noite,O final do livro deixa um pouco a desejar. Eu fiquei meio em choque pelo jeito como a Hilary terminou o livro. No jeito em que ela acaba o suspense...
Enfim, ela já está trabalhando na sequência de Elixir, "Devoted" (devotado, consagrado) que lançou em 11 deste mês nos Estados Unidos com lançamento no brasil previsto para junho de 2012.

5 comentários:

  1. Quero ler esse livro, parece ser bem legal. São bem contraditórios os comentários que vejo sobre o livro, mas mesmo assim quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante esse livro. Logico que quero ler.
    Talvez o final nao tenha sido o que voce esperava, talvez por ter sido o livro de estreia dela o final tenha deixado a desejar. Mas, quem sabe, com o proximo as coisas nao sejam diferentes, nao e'? E' so aguardar o lancamento aqui no Brasil.
    Mas, independente de qualquer coisa acho que deve valer a pena ler o livro. Eu quero, nem que seja so por causa da capa. rs.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei também!
    Só tenho medo dela mudar tudo na última folha! Você passa o livro inteiro torcendo por um final e na última folha...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Até agora só ouvi coisas boas sobre esse livro. Gosto muito da Hilary e quero muito ler esse livro. Parece ser uma mistura de ficção e mistério, do jeito que eu gosto. E além disso Clea vem para o Brasil!! Finalmente somos mencionados. Ha ha ha.
    Estou ansiosa para ler.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Lindo, eu não pude ir na bienal, mas desde a primeira vez que vi esse livro tive vontade de ler.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo