terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha dupla - Tom Moises


Presente para Você, UmUm Presente Para Você - Tom Moises

128 Páginas.
SINOPSE :Um presente para você é uma seleção de crônicas que o autor vem publicando ao longo dos últimos anos em jornais e revistas, além de já terem sido utilizadas em alguns roteiros para programas de rádio e televisão. Este livro lhe proporcionará bom humor e o despertará para a importância de estar em permanente evolução.O mundo capitalista e competitivo requer das pessoas que estejam em permanente evolução numa busca incansável pelo conhecimento. Ler é fundamental para se adquirir conhecimento e sabedoria. Ter familiaridade com as palavras, conhecê-las e saber utilizá-las corretamente nos faz pessoas mais preparadas para a vida em todos os aspectos. Os textos bem-humorados do Tom, além de diversão, proporcionam interesse e curiosidade, estimulando a leitura. Não obstante ao bom humor, as histórias do cotidiano apresentam mensagens muito interessantes e educativas. Um presente que dura para sempre é, sem dúvida, um ótimo presente. Se você se presenteou com este livro, parabéns! Se você ganhou este presente de alguém, agradeça. Leia. Uma pessoa que lê vale por duas.


bom+humor,+o:+como+forma+de+incentivo+a+leituraO Bom Humor: Como Forma de Incentivo a Leitura - Tom Moises
O ser humano foi concebido para crescer, aprender e se desenvolver permanentemente. Se tudo na vida pode ser aprendido, pode-se então ´aprender a ler´ para em seguida ´ler para aprender´. A leitura é considerada indispensável nesse processo de crescimento. O principal propósito deste livro é despertar nas pessoas o hábito de ler, resgatando também o interesse de leitores que interromperam o hábito por falta de tempo. As crônicas de Tom Moisés visam promover interesse e curiosidade, estimulando a leitura. Não obstante ao bom humor, as histórias do cotidiano apresentados pelo autor neste segundo livro, proporcionam mensagens que procuram ser interessantes e educativas.

Os dois livros são do mesmo estilo: crônicas de humor.Confesso que nunca tinha lido nada do estilo, mas gostei, foi uma experiência diferente.
Algumas crônicas têm ligações na história, e têm outras que "andam sozinhas".
Tom Moises tem um bom humor, em algumas partes ri bastante, já em outras nem tanto.
Eu recomendo para aqueles que gostam do estilo.

Um comentário:

  1. Os livros parecem ser legais e tudo mas eu nao gosto muito de cronicas. Se nnao for muito bem feita sempre fica parecendo que nao teve fim a estoria.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo