domingo, 17 de junho de 2012

Resenha - Um amor, um verão, e o milagre da vida - Isa Colli


Um amor, um verão, e o milagre da vida


Sinopse: Verão, férias, sol, paixão, festas, lual, amores... Angra dos Reis... Uma jovem bela e rica passa as férias na casa dos avôs em Angra na Praia de Provetá. Um jovem surfista morador da última aldeia de pescadores da região dá aulas de surf para as crianças. Um encontro, um romance num cenário maravilhoso com banhos de mar, passeios, e belas paisagens. De repente, uma dor de estômago e o jovem está com câncer. Médicos, enfermeiros, hospital especializado, doutores da alegria; todos envolvidos na luta contra essa enfermidade, numa atitude de solidariedade, amor, e, sobretudo, na busca da cura através do diagnóstico precoce. O livro é um romance na adolescência, no qual é abordado a Neoplasia (câncer), protagonizado pelos personagens João Carlos e Maria Paula, que juntos terão a vida marcada para sempre pelas férias daquele verão.

Um ponto positivo no livro, foi que não tentou ser mais do que era. A história de amor que nasce entre o casal principal é tão natural, que podia ser com você!
Um Amor, Um Verão e o Milagre da Vida não é um livro que fala apenas de uma história de amor entre dois adolescentes. É um drama mostrando a luta contra o câncer. Além disso, mostra a preocupação das pessoas com o meio ambiente, já que a história se passa em Angra e é cheia de ambientes maravilhosos.
 Os capítulos iniciais são divididos segundo a vida de Maria Paula e de João Carlos, o JC, através da narrativa em terceira pessoa. Inicialmente, ambos não se conhecem e a história vai sendo construída antes do encontro dos dois. Mesmo após terem se conhecido, a história continua sendo mostrada pela visão de ambos, tanto individualmente quanto juntos.

 

















0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo