domingo, 29 de julho de 2012

Especial Músicas Nacionais

De uns meses para cá venho descobrindo artistas nacionais que realmente valem a pena escutar, estou até superando minha pequena aversão aos artistas nacionais, enfim, vim aqui trazer alguns artistas que descobri.

Wado 
Wado é um cantor e compositor brasileiro de música popular brasileira, nascido em Florianópolis e radicado em Maceió desde os oito anos de idade. Seu estilo musical possui influências do samba, do rock e inúmeros representantes da MPB
Seu álbum de estréia, "Manifesto da Arte Periférica" em 2001, foi aclamado pela crítica. A partir de então, passou a se apresentar em inúmeros festivais e eventos regionais, nacionais e internacionais.

Criolo
Conhecido pelos nomes artísticos Criolo ou Criolo Doido, é um cantor brasileiro de rap e soul
Em 2011, lançou seu segundo disco, Nó na Orelha, gratuitamente através da internet. No disco, o cantor diversificou os ritmos de rap com vários outros, como a MPBfunksoul e blues. Este disco teve excelente recepção pela crítica (inclusive estrangeira).
Curumin
Curumin vai de encontro ao que talvez já fosse velho e por vezes desgastado na música brasileira (e internacional), utilizando de elementos básicos (nesse caso um fino toque de eletrônica e outros temperos sintetizados) para incorporar ao registro um aspecto moderno e desafiador. 
MoMo
Pseudônimo do cantor, compositor e violonista carioca Marcelo Frota,MoMo é apontado como um dos nomes mais importantes de algo que seria uma cena folk nacional.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo