quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha "A Menina Que Não Sabia Ler"

A história se passa na Nova Inglaterra, no ano de 1891. Florence, 12 anos, órfã de pai e mãe, mora com seu meio-irmão Giles na mansão negligenciada, sombria e cheia de mistérios do tio, o qual nunca conheceu as crianças e só o que faz é ditar as regras para os criados da moradia em estado deplorável.
Privada de aprender a ler, sair da mansão ou sem qualquer perspectiva de um futuro, Florence dedica seus dias a proteger o irmão mais novo de qualquer coisa que possa atrapalhar sua inocência. Até que Giles é mandado para um internato e a menina fica completamente isolada em seu pequeno mundinho. Um dia, explorando a casa, ela descobre uma enorme biblioteca e apaixona-se imediatamente pelos livros.
Mesmo sendo arriscado e proibido, ela aprende a ler secretamente e suas tardes passam a ser preenchidas até que Giles volta pra casa e uma preceptora é contrada.
 O garotinho ficará em casa, mas Florence não confia na nova mulher que agora faz parte de seu convívio. Flo precisa encontrar muitas respostas, como o que a nova preceptora tem e por que o tio não a deixa aprender a ler. Tais respostas precisam ser encontradas, sejam elas inventadas ou não.
Neste livro com um ar mórbido é difícil definir o que é ou não imaginado pela garota.
É o tipo de livro que começa um pouco chato até, mas logo começa a ficar emocionante, até que não se consegue parar de ler. Apesar de ser um pouco complicado de ler (pois Flo que narra e seu vocabulário é muito extenso graças às tardes na biblioteca) super recomendo!

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo