segunda-feira, 4 de abril de 2016

BATMAN vs SUPERMAN


OK, antes de mais nada, devo avisar: sou muito fangirl do Batman. Tendo isso em mente, vamos ao filme.
Desde o início fui cética em relação a esta produção, com apenas trailers com lutas sem contexto, achei que era uma tentativa desesperada da DC pra correr atrás do público que migra pra Marvel - que tá lá na frente em produções de filmes.
MAAAAAAAAAS. Um pouco de história e amei o filme.

Se passa aproximadamente 2 anos depois de Man of Steel, quando Superman destruiu a cidade inteira - praticamente - pra derrotar um cara. Fala sério, claro que Bruce Wayne estava de olho, e o culpa 100% o Homem de Aço pelas mortes causadas, enquanto o jornalista Clark Kent vê o Batman como ameaça e tenta mostrar isso ao mundo.

Esse filme trata muito o lado político da coisa; até hoje Superman era quase um deus, podia fazer o que fosse para "salvar o dia" sem consequências à destruição certa de prédios e eventuais mortes de inocentes, que havia sido muito excessiva em seu último confronto. O Cavaleiro das Trevas não podia deixar barato, nem o Governo dos Estados Unidos. De um lado, temos Bruce vendo a destruição em terra e querendo retratações, do outro Superman e Louis Lane ainda com o pensamento de que ele ainda era um herói e ponto. E ainda o Governo o convidando gentilmente para ser ouvido publicamente e assumir sua destruição.
 O filme mostra muito bem o ponto de vista do Bruce, para que pudéssemos ver que ele tinha sim, razão em puxar briga com o Clark, ele não era um homem louco. Inclusive, na cena que vemos a luta, senti muito bem o mesmo que meu herói maravilhoso. Mas, como disse, sou fangirl do Batsy e estava do lado dele antes mesmo de saber o que ia acontecer no filme.

Enquanto o lado político come os nervos de aço (foi boa essa hein) do Superman, temos, claro, um vilão. Lex Luthor. Exceto que ele não era o Lex que conhecemos, com motivações para odiar o Super. Ele foi a pior coisa do filme. Era um menino, sem nenhuma motivação mostrada, que odiava o cara e pronto, tivemos que engolir isso. Pior que a falta de história nesse ponto foi o quanto ele era irritante. Uma talvez imitação do nosso amado Coringa, desnecessário. Passaram o coitado de gênio para um riquinho louco. Tinha horas que eu fazia essa cara ao vê-lo:
desespero

Ok, vamos falar sobre o que esse filme realmente é. O começo da Liga da Justiça. Tá no título, a Mulher Maravilha aparece, foi foda. Claro que Batman não ia matar o Super, eles se aliam contra a criação estranha de Lex, que usou os restos de Zod e criou uma arma biológica, aí entra a MARAVILHOSA (tô boa hoje) Amazona que eu sempre quis que existisse fortemente no universo de filmes e séries da DC. O gancho pra ela estar no filme, no entanto, foi fraco. Lex tinha arquivos de meta-humanos como Flash, Aquaman e a própria, e tudo que ela foi fazer lá foi pegar sua foto de volta. Algo que não faz sentido porque ela havia se excluído da sociedade e não ajudava mais ninguém. Era só uma foto.Mas qualquer coisa que me desse o prazer de ter aquela atriz maravilhosa em tela, lutando com escudo, espada e o laço da verdade me é válido.
Olha quem vai ser o Aquaman! Será que agora o respeitaremos?

Vamos a um resuminho, não tão resumido.

Prós:

  • Mulher Maravilha me convenceu 100%. Eu tinha críticas sobre a atriz não ser visivelmente forte, mas foda-se! TEMOS REPRESENTATIVIDADE FEMININA FINALMENTE! Ela estava perfeita, sorrindo ao levar uma surra e depois levantando pra lutar mais.
  • A parte política foi muito bem explorada, principalmente no lado do Superman - com motivos - mas também no lado do Batman. Pra quem trabalham? Superman é praticamente invencível, ele poderia muito bem destruir a todos. Foi lindo.
  • Ben Affleck, apesar de eu ter sido hater com a notícia, foi um ótimo Batman. Uhu. Claro,  Christian Bale continua sendo O MELHOR BATMAN. Mas Ben tá na lista, top 5, depois do Batman de Lego.
  • Clark e Bruce se unindo pela Martha me matou um pouco, foi uma cena linda, o desespero dele ao ver que Martha podia morrer de novo. AAAH.
  • O filme, no geral. Inteiro, com seus núcleos diferentes, efeitos especiais, a música. 
Contras:

  • De novo, mais uma vez, novamente, again, tivemos que ver a cena de como surgiu o Batman. Cara, todo mundo sabe. Foi desperdício de tempo. EM SLOW MOTION. Cara, quem não lembra a cena do poço cheio de morcego? Ate em Gotham já retratou se não me engano.
  • O nome do filme é Batman vs Superman mas eles só lutaram um tiquinho, no final. Achei que podia ter mais luta entre eles pra não restar ressentimento.
  • A Mulher Maravilha teve um gancho ruim e apareceu pouco.
  • O título. Não foi uma briga entre eles, como já falei, pareceu que eles pegaram um pedacinho do filme e foi isso, um título sensacionalista pra atrair fã. Me senti enganada.
  • Lex Luthor.

ENFIM. todo filme de super-herói (que eu acho que não escreve assim) me é válido, se lançar um todo mês eu vou em todos e vou à falência e é isso mesmo. Sempre fui nerd de heróis/livros/séries e não tanto de jogos, então estou feliz com nossas previsões tanto do lado da DC quanto do lado da Marvel. O post ficou super longo, mas eu esperava muito por esse filme, e não é como se alguém ainda lesse o que postamos aqui, já que desde que começamos a postar começamos também a perder seguidores.
Engraçado que inativos por mais de 1 ano tínhamos seguidores, colocamos no ar de volta e todo mundo correu. Mas eu tinha que fazer o registro desse filme histórico.

Um comentário:

  1. Eu sou um super-fã de tudo o que tem a ver com o universo dos super-heróis. Sem dúvida, meu personagem favorito é Batman. Eu vi todas as adaptações que foram feitas e a maioria delas eu adoro! Definitivamente é um dos meus filmes preferidos, a história é linda e mesmo que seja para criança eu desfrutei muito. Lego Batman E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido.

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo