terça-feira, 27 de setembro de 2011

INVASORA: A Convocação - J.S.Dalmolin [Resenha]

Autor: J.S Dalmolin
Editora: Novo Século - SP
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

“Ele trouxe o cavalo de volta para perto de mim e olhou-me com ternura. Seus olhos estavam azuis como o oceano. Ele ergueu a mão e tocou meu rosto e então eu o senti. Não o toque de Ian, mais alguém que se aproximava e possuía um poder imenso, que me deixou paralisada de medo, por alguns segundos”. 

Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.


Eu recebi este livro em parceria com a própria escritora, e só tenho elogios para este livro.
Vou começar pela capa, eu achei a capa bem legal.Mostra o castelo de Ian , as cidades no século XXI, e aqueles relógios de épocas diferentes.
Quando descobri que este é o primeiro livro de uma série, desanimei um pouco, pois a quantidade de séries que ainda falta terminar é giganteeeee!Mas essa série, em especial, vou ler todos os livros.

A autora soube descrever bem o ambiente, a riqueza de detalhes é impressionante, fazendo que a gente se sinta parte da história. 
Sammy acaba de passar por um momento difícil : a separação de seus pais.Sua mãe entra em crise e acaba se "esquecendo" de cuidar filha.Certo dia, Sammy estava andando de bicicleta e acaba sofrendo um acidente.O que ela não sabe é que este acidente irá mudar sua vida.
Após o que parece ser muito tempo, Sam acorda em um castelo, no século XVI. Onde conhece Ian #suspiro, que é um perfeito cavalheiro.
Sammantha acaba descobrindo que é uma "Invasora",um ser que consegue viajar através do tempo.E como aquele era um tempo de caça às bruxas, sua vida corre perigo.
Após pouco tempo de convivência, já se torna inevitável para Ian e Sammy se separarem.Mas será que o amor pode quebrar até  mesmo as barreiras do tempo ?
E com uma guerra prestes a acontecer... Ninguém sabe o que pode acontecer. 

Os acontecimentos são narrados por Ian e Sammy,sem te deixar entediado.Cada um contando sua versão dos fatos.
Os personagens foram bem construídos,e o clima de romance é ótimo.
O final me surpreendeu, deixando um gostinho de quero mais.
É um livro fascinante, se tornou o meu favorito.Nem preciso recomendar, né?

Sobre a autora:
J. S. Dalmolin, nasceu em 4 de junho de 1974. Morou até os 14 anos no interior do estado de Santa Catarina e mudou-se para o Paraná em 1988. Desenvolveu cedo a paixão pela leitura e, motivada por ela, cursou Letras tornando-se professora. Sempre manteve o sonho de escrever e, convivendo diariamente com adolescentes, buscou em seus conflitos inspiração para criar a obra INVASORA: A Convocação, primeiro livro da série.


Ahhh, e para quem já leu o livro, é interessante saber que a J.S. já está escrevendo o segundo livro da série. Só nos resta esperar...



5 comentários:

  1. Oii,

    Eu estou louca pelo segundo livro, é realmente muito bom o primeiro e espero que o segundo também sejaaa!!! o romance é fascinantee !!!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Gostei do nome do livro. Não conhecia ele. :}

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que o livro não é cansativo.
    É sempre importante um personagem bem construindo, que bom que ele fez bem isso.
    Mas pelo jeito ela fez bem em tudo né... Para se tornar o seu favorito.
    Agora fiquei muito curiosa.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto esse livro, mas pelo que você falou gostei.Vou colocar na minha listinha.

    ResponderExcluir
  5. Tive que colocar na minha listinha.
    Sua resenha ficou muito boa. Me deixou bastante interessada pelo livro.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo