quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Guerra dos Tronos - Graphic Novel

Vamos falar de... Crônicas de Gelo e Fogo! Mas o que é isso? É o que você provavelmente chama de Guerra dos Tronos (Game of Thrones). Essa saga pelo enorme sucesso migrou dos livros para a televisão e revistas, essas são as que vou falar.


A principal característica da Graphic Novel é de ser visualmente muito bonita, são imagens ricas de detalhes e conter diálogos curtos. Dentre todas as imagens, o destaque é para que inicia os capítulos, são maiores e mais bem feitas do que todas as outras do livro.


O volume I é a reunião de quadrinhos que foram lançados nos Estados Unidos e conta a história desde o principio. Inicia no prólogo do livro e termina quando Daenerys engravida de Khal Drogo.

Desvantagens: Se a série é um resumão do livro, esse HQ é um resumão da série.

Vantagem: O material, desde as folhas quanto a capa, é muito resistente e bom ao toque. As imagens são bonitas mesmo para quem não tem costume de ler HQ, como eu.

Tem uma surpresinha, no final no livro tem o making of! Os autores comentam como foi a experiência de produzir os quadrinhos, de passar pela avaliação do George RR Martin, escolher imagens e como a história seria contada.

Thiago M. Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo