quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ciclo Nessântico - SL Farrel

(Primeiramente, que capa bonita)

“O Ciclo Nessântico” é uma trilogia escrita por S.L. Farell, um autor americano e muito recomendado por George RR Martin. A proposta dessa saga é que o ambiente seja tão presente quanto seus personagens, isso sem deixar de lado uma conspiração maquinada pelos governantes ou por indivíduos que nunca se espera ter um papel tão importante.

Aliás, o autor mandou um recadinho::



Nessântico é a cidade principal e lá se pode ver de tudo um pouco, manifestações e desfiles que lembram o mundo real ou um ar místico clássico dos livros. O regime é monárquico e religioso, há divergências sobre qual rumo a política local deve seguir.

Trono do Sol, o primeiro, é um livro PoV (Point of View) então apresenta vários personagens e o primeiro a aparecer é Ana Co’Seranta, uma acolita com a vida um pouco conturbada e que com o passar do tempo vai perdendo a juventude e vendo que a cidade possui mais problemas do que aparenta.

A descrição é não é exagerada nem mínima, a imersão nos cenários é muito forte, ainda tenho memórias nítidas de corredores, prédios e conflitos que acontecem. O final do  primeiro livro é muito intrigante, qualquer coisa pode ser esperada para os próximos, isso me deixa muito ansioso para continuar.

Thiago Morais Rocha

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo