sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Bom Dinossauro

A nota do Enem saiu faz poucas horas e O Bom Dinossauro é um ótimo filme pra descontrair desse tenso momento.

Sinopse: o asteroide que extingue os dinossauros da face da Terra passou direto sem causar dano algum aos habitantes gigantes. Esse filme nos mostra como a vida teria evoluído a partir desse momento. Invenção da agricultura e pecuária, grandes marcos na nossa história para deixar o nomadismo foram inventadas pelos dinos (algo que achei muito interessante, a civilidade onde só vemos selvageria e luta por sobrevivência). O foco dessa história é uma família de apatossauros (quem lembra do Littlefoot?) na qual o caçula Arlo faz uma amizade improvável com um humano.

É uma verdadeira saga. Arlo aprende a perder seus medos ao mesmo tempo que o humano o cativa. É um filme divertido que nos proporciona pensar muito. Por exemplo, Spot (graças à dublagem não sei se é Spot ou Sport mas tá por aí) se porta como cão, na inversão do que vemos nos Flintstones em que dinossauros são os "cães". Nessa versão os civis são gigantescos e nós, em nossa pequeneza, nos portamos selvagemente, o que em minha opinião seria mais verídico, veja onde chegamos não é mesmo? Spot é muito carinhoso e protetor, me pergunto quando na evolução perdemos tais traços e ficamos tão egoístas. É um filme que permite que reflitamos. Acho isso interessante. Vemos emoções humanas em Arlo e uma complexidade enorme no personagem.

Vi muitas semelhanças com O Rei Leão, também da Disney, então sim, se prepare para chorar e rir muito. As paisagens nesse filme são perfeitas. Perfeitas. Em alguns momentos me peguei pensando se eles haviam filmado lugares reais e integrado ao filme, isso me fez prestar mais atenção aos detalhes. Parceria da Disney com Pixar só poderia ser muito bem feito.

Recomendo. E muito.

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo