sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

[Resenha] Asylum + Scarlets, de Madeleine Roux

Esse é pra quem adora um bom livro de terror bem escrito e cheio de mistério e suspense. Aliás, mistério e suspense é o que não falta. De cara já é bom destacar que Asylum não é terror desses macabros e sangrentos, ele pesa mais pro lado de suspense com uma pegada bem terror psicológico. Se você está procurando algo pesado, com muito sangue, etc., nem perca seu tempo. Se você se interessou assim como eu quando li sobre pela primeira vez, vamos em frente.
Tudo começa com Daniel "Dan" Crawford, 16 anos, que vai para o curso de verão do New Hampshire College Prep. Até aí, tudo bem. Mas logo no início o jovem descobre que o dormitório no qual vai ficar hospedado era um antigo sanatório. Já ficou estranho, né? Mas tem mais, muito mais... Dan logo fica amigo de Abby e Jordan, que compartilham com Dan a vontade de descobrir mais sobre esse sanatório. 
Às vezes, quando coincidências estranhas ocorrem, é melhor simplesmente esquecer. Mas Dan, Abby e Jordan não pensaram assim, claro que não. Quem quer ler um livro sobre três amigos que se encontram num misterioso sanatório mas apenas largam tudo e fogem? Exatamente.
Dan logo fica obcecado com a história daquele lugar - Brookline - ao descobrir que o responsável pelo sanatório tem o mesmo nome que o seu, pensando na possibilidade de ele ser descendente do Dr. Daniel Crawford, já que foi adotado pelos pais, e ao descobrir que as maneiras adotadas pelo Dr. não eram nenhum pouco convencionais, indo de hipnose à lobotomia. 
Logo ele passa a pensar que talvez ele ter ido parar logo naquele lugar não seja tanta coincidência assim. Talvez esteja no sangue dele. E, como se tudo já não fosse estranho o suficiente, os três passam a receber ameaças anônimas enquanto algumas pessoas no campus da faculdade morrem misteriosamente. Tendo que lidar com as ameaças e ao mesmo tempo investigar o que realmente aconteceu naquele sanatório e quem é o assassino, Dan, Abby e Jordan se encontram presos naquele lugar, incapazes de sair antes de acharem algumas respostas.
Com uma escrita inteligente e cativante, Roux criou uma trama um tanto bipoar - ao passo que é assustadora e sombria, é, também, hipnótica e viciante. É um daqueles livros para sentar e ler, às vezes chega um momento que você quer parar pra tomar o fôlego, mas não consegue, e quando você percebe, são 4 horas da manhã e você leu tudo de uma vez.

Scarlets é o primeiro volume extra da trilogia Asylum, nele conhecemos Cal, Micah e Lara, personagens do segundo volume da trilogia, Sanctum. Neste volume, conhecemos quem realmente manda no Campus - e na cidade. Cal é escolhido para se juntar aos Scarlets, grupo secreto que tem membros de todo tipo, mas ao se juntar a eles, não se pode mais sair.  Mas é melhor eu não falar muito sobre pra não dar spoiler. Falaremos mais deles quando eu fizer a resenha de Sanctum.
A trilogia Asylum - e os volumes extras -  está sendo publicados no Brasil pela V&R (<3), tendo já lançado no Brasil Asylum (Vol.1 ), Scarlets (Vol. 1.5) e Sanctum (Vol. 2). Questionei a editora sobre os próximos livros da série, e  ela me confirmou através de sua conta no twitter que o Volume 2.5 da série, The Bone Artists, está para ser publicado em Fevereiro! Quando sair eu posto as resenhas de Sanctum e The Bone Artists juntas. O terceiro e último livro da série, Catacomb, ainda vai demorar mais um pouco, mas vale a pena a espera! Lembrando que a trilogia vai ganhar mais um volume extra, Warden, que se passa no tempo em que o sanatório ainda funcionava, e serve tanto como volume único para novos leitores, como para responder algumas perguntas dos leitores antigos sobre o Brookline  e Daniel Crawford, e será lançado nos EUA em Fevereiro pela Harper Collins.

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo