sábado, 30 de janeiro de 2016

Caçadores de Emoção: Além do Limite

       Estreou dia 28 e me deixou em conflito. A história é remake do filme de 1991, no qual Johnny Utah, (quase) agente do FBI se infiltra em um grupo de surfistas, suspeitos de cometerem crimes e escapar usando esportes radicais. Utah, que fora atleta radical, acaba se aproximando demais do grupo, e tem que decidir de qual lado está.
      Pois bem. Vi alguns críticos dando avaliações ruins e após ver o trailer fiquei dividida sobre em quem acreditar: pessoas que assistiram e recomendaram ou os críticos. Bom, os críticos estão certos.
      Apesar de ter os mesmos personagens e sinopse parecida, as semelhanças com o original de 1991 acabam aí. A motivação para tudo que Bhodi e sua trupe fazem, como entrar em um avião cheio de dinheiro e soltá-lo no ar é puramente ecológica e sem sentido. Talvez uma forma de tentar fazer quem assiste se identificar com os personagens. Eles afirmam que devem devolver à natureza o que lhe foi tirado - mas como jogar papel no ar e explodir minas de ouro ajuda a natureza mesmo?
      Os personagens não são nem parecidos com os originais falando em termos de personalidade, e são pobremente construídos. Tive mais interesse pela cadeira vazia à minha frente no cinema que por qualquer personagem apresentado. Aliás, o cinema estava praticamente vazio.
      Além disso, há incontáveis diálogos constrangedoramente longos sobre a natureza e como a Terra está morrendo, explicando várias e várias vezes para quem assiste o porquê de eles estarem fazendo aquilo. Me senti uma criança. Uma criança burra. O roteiro foi falho, com atores que realmente tentaram tirar algo bom dali. A parte boa do filme? Os cenários. Eram lugares lindos, com fotografia impecável, mostrando todas as manobras muito bem. Pelo menos isso, já que particularmente, quando assisti todas as cenas de ação não senti nada além de tédio. Algo digno de uma Sessão da Tarde da vida. Juro que tive que me segurar para não dormir. Esse filme foi apenas um trailer muito bom e muita decepção. Em 1 semana o terei esquecido.

Em resumo.
Parte boa: os cenários.
Parte ruim: o resto.

1/10

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo