domingo, 17 de janeiro de 2016

[Resenha] Febre de bola - Nick Hornby


  Acho que não é novidade para ninguém o fato de eu adorar futebol e eu sempre estou procurando livros sobre o assunto, mas normalmente me decepciono. Isso é algo que não aconteceu nesse livro. 
  Provavelmente, muitos vão ler e não vão entender os sentimentos que o autor consegue passar para aqueles que são apaixonados por futebol. Algo que o autor é e algo que eu sou também. Os sentimentos de raiva, decepção e desespero, que só um torcedor que ama muito seu time consegue sentir, são recriados na construção desse livro. E confesso que me emocionei em muitos capítulos e simplesmente tive que dar uma pausa, pois era demais.
     O livro é escrito em forma de contos, esses contos tem como título os jogos em que o autor assistiu nesse dia. Eu achei fantástico o fato de tudo estar interligado com os times que o autor torce. Toda a história da vida dele foi contada, desde o seu primeiro jogo como torcedor do Arsenal, sempre fazendo comparações de sua vida com o momento em que seus times estavam.
    Recomendo para todos os amantes de futebol e também para aqueles que têm curiosidade em conhecer a mente de um torcedor fanático que deixa a vida girar em torno do futebol. 
 Ps: Como torcedora do Real Madrid, fico triste em perceber que não achei nenhum livro escrito por um madridista ainda. Por isso, se alguém souber de algum livro que se encaixe nesse perfil, por favor, me diga. 
  Abaixo deixo com vocês uma pequena parte do meu conto preferido:

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo