quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[Resenha] O livro do cemitério - Neil Gaiman

                                         
      Eu já tinha visto alguns comentários sobre os livros do Neil Gaiman por aí, mas nunca tinha tido a oportunidade de conferir seus livros, Mas então, ganhei esse livro de natal e já coloquei ele na frente da minha lista de leituras. Devo dizer que foi a melhor decisão que eu já fiz, o livro flui de uma maneira tranquila mas, ao mesmo tempo, te deixa super curioso para saber o que vai acontecer em seguida. Tudo isso de uma forma muito bem trabalhada, com direito até a ilustrações de vez em quando(como essa abaixo).
 
    O livro conta a história de Nin Owens, um garotinho que teve sua família assassinada mas que conseguiu fugir antes de ter o mesmo fim de seus familiares. Ele acaba indo para no cemitério, onde os espíritos dos que moram lá aceitam protegê-lo. Uma vez que, o assassino ainda procura o bebê para terminar o trabalho que lhe foi designado.
   Um fato que me preocupou no início foi a passagem de tempo, que eu achei que seria lenta, mas logo percebi que seguia um bom ritmo. Outro ponto positivo foram os personagens secundários, principalmente o Silas e a srta.Lupescu, meus personagens preferidos.
   Mas o que eu achei fantástico mesmo foi o final, eu sinceramente não me lembro de ter lido um livro com um final tão perfeito. O livro não terminou de forma abrupta e conseguiu deixar o personagem principal com sua história em aberto, mas sem deixar de concluir a trama apresentada no início do livro.

Um comentário:

  1. Faz tempo que este livro esta na minha lista, pretendo colocar ela em dia. Eu adoro Neil ♥ lendo agora sua resenha fico ainda com mais vontade ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo