quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Game] The Walking Dead - Season One


The Walking Dead: The Game ou The Walking Dead: Season One foi baseado na aclamada série de quadrinhos de Robert Kirkman, The Walking Dead, e consiste de cinco episódios lançados, pela Telltale, entre abril e novembro de 2012. O jogo se passa no mesmo universo apocalíptico dos quadrinhos e da série, mas os personagens principais são exclusivos do jogo. Kirkman supervisionou a produção do jogo para que este ficasse bem fiel ao universo criado por ele, mas, permitiu que a Telltale ficasse responsável pela maior parte do trabalho e desenvolvimento.
O protagonista da trama é Lee Everett, um professor universitário que estava sendo encaminhado para a prisão após cometer um assassinato. No caminho para a prisão, o carro que levava Lee bate em algo e é jogado para fora da pista, e aí começa tudo. O policial morre, e Lee foge ao se ver rodeado de zumbis. No caminho, encontra uma garotinha de 8 anos, Clementine, e decide tomar conta dela até que encontrem seus pais. A partir daí, Lee e Clem se unem à outros sobreviventes num grupo desorganizado afim de viver. Apesar de maior parte do elenco ser original, três personagens dos quadrinhos, também conhecidos na série de tv, aparecem na trama; Hershel Greene, Shawn Greene e Glenn Rhee (onde nota-se que a trama do jogo se inicia antes da trama protagonizada por Rick Grimes, apesar de também não revelar como se deu início ao apocalipse zumbi).
O jogo todo é trilhado a partir de suas decisões durante o mesmo, ou seja, dá pra jogar várias vezes e cada uma delas vai ser uma experiência diferente (se você o jogar de maneira diferente, claro). Cada decisão, todas possuem limite de tempo, afeta também a maneira como os outros a sua volta pensam de você. Há também as de vida ou morte. Estas requerem uma resposta rápida, onde Lee é, às vezes, responsável por salvar a vida de dois jogadores, não podendo escolher ambos, e, ao escolher salvar um, o outro morre automaticamente. O ótimo gráfico e a jogabilidade que oferece ao jogador experiências variadas são fatores que contribuem para que o mesmo se veja incapaz de parar de jogar até acabar os 5 episódios. 
Em 2013, foi lançado o episódio extra 400 Days, que conta a história de cinco novos personagens, como o titulo sugere, durante os 400 primeiros dias do apocalipse, e serve de ligação entre a primeira temporada e a segunda. O jogo foi muito bem aclamado pela crítica pelo tom emocional e severo da trama, e ganhou mais de 90 'Game Of The Year'. Vendeu mais de 8,5 milhões de episódios individuais só em 2012, e foi apontado como o salvador do gênero de aventura, que foi considerado na época como enfraquecido. A primeira temporada está disponível relançada em uma só. A segunda temporada, também formada por cinco episódios, já foi relançada como uma só em outubro de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One na América do Norte e Europa. A terceira temporada foi confimada no painel da Skybound na comic-con de San Diego de 2014, o primeiro episódio deve sair em algum momento de 2016, só nos resta aguardar.


- Desenvolvedora: Telltale Games
- Publicadora(s): Telltale Games
- Distribuidora: Skybound Entertainment
- Diretor: Sean Vanaman
Jake Rodkin
Dennis Lenart
Eric Parsons
Nick Herman
Sean Ainsworth
- Designer: Sean Vanaman
Jake Rodkin
Mark Darin
Harrison G. Pink
Andrew Langley
Sean Ainsworth
- Escritor(es): Sean Vanaman
Mark Darin
Gary Whitta
- Compositor(es): Jared Emerson-Johnson
- Motor: Telltale Tool
- Plataforma(s): iOS, Kindle Fire HDX, Mac OS X, Microsoft Windows,
PlayStation 3, Ouya, PlayStation Vita, Xbox 360

Fonte dos créditos e dados extras -
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/The_Walking_Dead_(jogo_eletrônico)
walkingdead.wikia.com/wiki/Season_2_(Video_Game)

Sites oficiais - Season 1 - Season 2

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo