quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força

A Força desperta dia 17 de dezembro. Você está pronto? Já foi confirmado que o filme terá 2h16min (136 minutos), o que já me era esperado e deixa o filme na média dos anteriores. Não sabemos ainda a sinopse exata, mas com os trailers podemos esperar apenas um ótimo filme.
Confesso que eu, como muitos fãs de Star Wars, fiquei com um pé atrás ao saber que teríamos um sétimo episódio. Talvez sendo, para mim, a melhor franquia de ficção científica, tive medo da Disney não saber continuar. Mudei de opinião quando vi esse trailer:
Me deu arrepios. O que me deixou realmente animada para ver na pré-estréia. Amo toda a franquia e a cada trailer revelado consigo ver o quanto a Disney se superou. Desde os filmes da Marvel pude ver suas superproduções, porém ainda achei que não seriam capazes de fazer uma continuação. O sabre de luz estranho foi um prato cheio para fãs que como eu estavam céticos.
E sobre isso, J.J. Abrams, o diretor, se manifestou em entrevista para o Collider
“Posso dizer que a parte engraçada, desde a revelação do sabre de luz, é que não consigo dizer quantos e-mails contraditórios recebi de pessoas que o defenderam com gráficos inacreditavelmente detalhados. Recebi coisas malucas, e tive pessoas que disseram como isso não fazia qualquer sentido. Tem sido engraçado ler os argumentos de tantas pessoas sobre isso.”
O que se pode dizer? O sabre de luz de Kylo Ren já é símbolo do personagem, com arma e visual que ficarão marcados em nossas mentes.
Outra polêmica que a meu ver não é nada justa, é o Stormtrooper negro. 

O racismo estava forte nos comentários. Alguns até tentaram fazer sentido, afirmando que Stormtroopers eram clones caucasianos. ERRADO!! Os primeiros eram sim, clones. Todos iguais. Mas não eram brancos não. Lembrem que eles eram todos clones de Jango Fett, que não é branco, ele tem pele parda. Interpretado por Temuera Derek Morrison.
O que não impediu os racistas do fandom de se pronunciarem, que mesmo assim, ele não é negro. Porém o que esses fãs -que-não-são-tão-fãs esqueceram que apenas nas guerras clônicas, no segundo episódio, isso é verdade. Na época do Episódio IV, o império está recrutando soldados! Aliás, o tema do filme é que Luke Skywalker queria se alistar para sair de Tatooíne! O IMPÉRIO ESTAVA RECRUTANDO PESSOAS PARA SUAS FILEIRAS, E ISSO É DITO CLARAMENTE NO FILME. Então racistas não passarão, porque é extremamente plausível, e necessário, em um filme em que só vemos personagens brancos, termos um stormtrooper negro. Deixem John Boyega em paz! Julguem-no pela sua atuação, caso esta seja falha (o que duvido muitíssimo). O ator se pronunciou em seu Instagram sobre o assunto: “Obrigado a todos pelo amor e apoio! As mensagens e artes dos fãs me encheram de alegria! Não é uma loucura que Star Wars esteja acontecendo de verdade? Estou no filme, mas como um fã de Star Wars estou muito empolgado. Um ano é bastante tempo, mas a espera valerá a pena. E a quem possa interessar… Se acostumem com issoTraz gelo pra queimadura desses haters.

Continuando.
Nada me animou mais do que esse trailer mais recente:
HAN SOLO E LEIA. Apenas meu coração parou de alegria. Apesar da pobre Princesa Leia só aparecer um breve momento, achei fantástico. Teremos muito o que comentar após a estréia desse filme que promete muito, e que todos esperamos que cumpra as altas expectativas.
Sobre esses dois personagens épicos que amamos: continuam lindos e Han Solo ainda é sexy. Só digo isso. Espero ver muitas alfinetadas desses dois personagens tão únicos e ácidos.

Só nos resta agora esperar. Farei updates sobre essa saga incrível, que desde minha infância me cativou. E vocês? Já escolheram seu lado?

Beijos na testa, Kkau

0 comentários:

Postar um comentário

Viajantes

Posts Populares

Próximos lançamentos

Arquivo